"Por isso, digo-vos: não tenhais medo de construir a vossa vida na Igreja e com a Igreja! Sede orgulhosos do amor a Pedro e à Igreja que lhe foi confiada. Não vos deixeis enganar por aqueles que desejam opor Cristo à Igreja! Só existe um rochedo sobre o qual vale a pena construir a própria casa. Esta rocha é Cristo. Só há uma pedra sobre a qual vale a pena fundamentar tudo. Esta pedra é aquele a quem Cristo disse: 'Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja' (Mt 16, 18)".

Papa Bento XVI.
Discurso durante o encontro com os jovens no parque de Błonia. Cracóvia, 27 de Maio de 2006.

Visite nosso canal no YouTube!

Visite nosso canal no YouTube!
Clique na imagem

sábado, 24 de janeiro de 2009

Bento XVI retira excomunhão a bispos

O Santo Padre retirou a excomunhão aos quatro bispos da Fraternidade Sacerdotal São Pio X consagrados por Dom Marcel Lefebrvre em 1988. O comunicado foi divulgado hoje pela Sala de Imprensa da Santa Sé.O pedido de remoção foi feito pela última vez por meio de uma carta em 15 de dezembro de 2008, escrita pelo superior-geral, Dom Bernard Fellay, em nome dos outros três bispos da Fraternidade excomungados 20 anos atrás, Dom Bernard Tissier de Mallerais, Dom Richard Williamson e Dom Alfonso del Gallareta.Na carta de dezembro passado, Dom Bernard Fellay escreve: "Estamos sempre firmemente determinados na vontade de permanecer católicos e de colocar todas as nossas forças a serviço da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo, que é a Igreja Católica Romana. Nós aceitamos os seus ensinamentos com ânimo filial. Nós acreditamos firmemente no Primado de Pedro e em suas prerrogativas e, por isso, a situação atual nos fez sofrer muito". Segundo comunicado da Sala de Imprensa, "Bento XVI sempre tentou recompor a ruptura com a Fraternidade, inclusive encontrando pessoalmente Dom Bernard Fellay em 29 de agosto de 2005. Naquela ocasião, o Sumo Pontífice manifestou a vontade de proceder por graus e em tempos razoáveis neste caminho e agora, benignamente, mediante Decreto da Congregação para os Bispos de 21 de janeiro de 2009, retira a excomunhão que pesava sobre os mencionados prelados. Nesta decisão, o Santo Padre foi inspirado pelo auspício de que se chegue em breve à completa reconciliação e à plena comunhão".Os quatro bispos foram excomungados latae sententiae depois das consagrações episcopais feitas por, sem mandato pontifício, em 30 de junho de 1988.
Fonte: Rádio Vaticano.

Um comentário:

Marcelo Jose disse...

Graças a Deus o Papa deu mais um passo em direção à restauração da Igreja, muito devastada pelos erros do Concílio vaticano II. Esse gesto de benignidade de sua Santidade, certamente ficará na História, assim como a liberação da Santa Missa Tridentina, a verdadeira Missa de sempre.

Página no facebook

Página no facebook
Curta nossa página no facebook, clique na imagem acima!