"Por isso, digo-vos: não tenhais medo de construir a vossa vida na Igreja e com a Igreja! Sede orgulhosos do amor a Pedro e à Igreja que lhe foi confiada. Não vos deixeis enganar por aqueles que desejam opor Cristo à Igreja! Só existe um rochedo sobre o qual vale a pena construir a própria casa. Esta rocha é Cristo. Só há uma pedra sobre a qual vale a pena fundamentar tudo. Esta pedra é aquele a quem Cristo disse: 'Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja' (Mt 16, 18)".

Papa Bento XVI.
Discurso durante o encontro com os jovens no parque de Błonia. Cracóvia, 27 de Maio de 2006.

Visite nosso canal no YouTube!

Visite nosso canal no YouTube!
Clique na imagem

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Núncio Dom Sambi representa Vaticano na posse de Obama


O Vaticano estará presente na posse do presidente Barak Obama através do Núncio Apostólico, Dom Pietro Sambi, diplomata experiente, que antes de chegar à Washington foi delegado pontifício na Terra Santa.

O jornal "Osservatore Romano" publicou ontem, 19, na primeira página um artigo dedicado à cerimônia, cujos contornos estão paralisando a capital norte-americana. "Washington como Berlim, cai outro muro", é a manchete assinada pelo correspondente, contando que "nestes dias, em Washington, a alegria e a euforia são palpáveis". O paralelo entre a posse de Obama e a queda do muro é definido pelo jornalista afro-americano Darryl Pinckney como ‘interessante’, porque colhe a sensação de incerteza ligada aos dois eventos: a reunificação da Alemanha e a eleição de Obama têm ambas o duplo sentido da esperança e das incertezas. "Por um lado, existe grande esperança no futuro, a impressão de que terminou uma era; e por outro, que haja mudanças profundas e radicais".

Fonte: Radio Vaticano.

Nenhum comentário:

Página no facebook

Página no facebook
Curta nossa página no facebook, clique na imagem acima!