"Por isso, digo-vos: não tenhais medo de construir a vossa vida na Igreja e com a Igreja! Sede orgulhosos do amor a Pedro e à Igreja que lhe foi confiada. Não vos deixeis enganar por aqueles que desejam opor Cristo à Igreja! Só existe um rochedo sobre o qual vale a pena construir a própria casa. Esta rocha é Cristo. Só há uma pedra sobre a qual vale a pena fundamentar tudo. Esta pedra é aquele a quem Cristo disse: 'Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja' (Mt 16, 18)".

Papa Bento XVI.
Discurso durante o encontro com os jovens no parque de Błonia. Cracóvia, 27 de Maio de 2006.

Visite nosso canal no YouTube!

Visite nosso canal no YouTube!
Clique na imagem

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Papa exorta cristãos a crescerem no testemunho do Evangelho

O papa Bento XVI reuniu-se, nesta manhã, na Sala Paulo VI, no Vaticano, com os peregrinos e fiéis para a tradicional Audiência Geral das quartas-feiras.
O Santo Padre saudou os poloneses que participaram desta primeira audiência geral de 2009 e enfatizou que "aprofundando os ensinamentos do Apóstolo Paulo nós aprendemos a olhar as coisas deste mundo através da luz da fé e reforçamos a nossa união com Cristo". "A bênção do Filho de Deus que nasceu em Belém, disse ainda o papa, os acompanhe durante este ano".
O Santo Padre saudou os peregrinos de língua italiana, sobretudo, os novos sacerdotes da Congregação dos Legionários de Cristo e seus familiares, as Irmãs Dominicanas Servas do Senhor e as Irmãs de Nossa Senhora do Sufrágio que participam de seus respectivos capítulos gerais.
O papa exortou a todos a crescerem com entusiasmo no compromisso de testemunhar o Evangelho. O Santo Padre falou ainda aos jovens, aos doentes e aos recém-casados. Ontem, na Solenidade da Epifania do Senhor, lembramos o caminho percorrido pelos sábios que vieram do Oriente que foram encontrar Jesus, guiados pela estrela.
"Que o exemplo dos sábios do Oriente alimente nos jovens o desejo de encontrar Jesus e transmitir a todos a alegria que nasce da acolhida do Evangelho", ressaltou o pontífice.
O Santo Padre concluiu sua alocução pedindo que os sábios do Oriente ajudem também os enfermos a oferecerem ao Menino Jesus suas dores e seus sofrimentos e auxilie os novos esposos a tornarem suas famílias lugares de acolhimento dos sinais misteriosos de Deus e do dom da vida.
Fonte: Radio Vaticano.

Nenhum comentário:

Página no facebook

Página no facebook
Curta nossa página no facebook, clique na imagem acima!