"Por isso, digo-vos: não tenhais medo de construir a vossa vida na Igreja e com a Igreja! Sede orgulhosos do amor a Pedro e à Igreja que lhe foi confiada. Não vos deixeis enganar por aqueles que desejam opor Cristo à Igreja! Só existe um rochedo sobre o qual vale a pena construir a própria casa. Esta rocha é Cristo. Só há uma pedra sobre a qual vale a pena fundamentar tudo. Esta pedra é aquele a quem Cristo disse: 'Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja' (Mt 16, 18)".

Papa Bento XVI.
Discurso durante o encontro com os jovens no parque de Błonia. Cracóvia, 27 de Maio de 2006.

Visite nosso canal no YouTube!

Visite nosso canal no YouTube!
Clique na imagem

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Papa recebe Gordon Brown no Vaticano

"É necessário favorecer a colaboração em projetos de promoção humana, respeito pelo ambiente e desenvolvimento sustentável".
Bento XVI recebeu nesta quinta-feira, 19, o primeiro-ministro britânico, Gordon Brown. Durante o encontro, foi abordado o contexto de crise financeira internacional e a ajuda aos países menos desenvolvidos.Segundo o comunicado da Santa Sé, na atual conjuntura de crise é necessário "prosseguir com as iniciativas em favor" das nações mais pobres e "favorecer a colaboração em projetos de promoção humana, respeito pelo ambiente e desenvolvimento sustentável".Ambos defenderam um "compromisso renovado da comunidade internacional para resolver os conflitos atuais, particularmente no Oriente Médio".Brown se encontrou ainda com o Secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Tarcisio Bertone, e com o Secretário do Vaticano para as Relações com os Estados, Dom Dominique Mamberti.Segundo a Santa Sé, foram ainda abordados "alguns temas bilaterais, de interesse particular para a comunidade católica no Reino Unido".O Jornal do Vaticano, L’Osservatore Romano, publicou nesta quinta-feira um texto do primeiro-ministro britânico, Gordon Brown, intitulado "Crise económica e erradicação da pobreza. Um desafio global'.Brown diz apoiar um apelo deixado pelo Papa, através do seu Secretário de Estado, pedindo uma "resposta eficaz para a crise económica que atinge diversas regiões do planeta" e a elaboração de um "plano de ação internacional destinado a libertar o mundo da pobreza extrema".Para o primeiro ministro, a cúpula de Londres do G20, que se reunirá em abril, deve "responder ao desafio".

Fonte:Ecclesia.

Nenhum comentário:

Página no facebook

Página no facebook
Curta nossa página no facebook, clique na imagem acima!