"Por isso, digo-vos: não tenhais medo de construir a vossa vida na Igreja e com a Igreja! Sede orgulhosos do amor a Pedro e à Igreja que lhe foi confiada. Não vos deixeis enganar por aqueles que desejam opor Cristo à Igreja! Só existe um rochedo sobre o qual vale a pena construir a própria casa. Esta rocha é Cristo. Só há uma pedra sobre a qual vale a pena fundamentar tudo. Esta pedra é aquele a quem Cristo disse: 'Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja' (Mt 16, 18)".

Papa Bento XVI.
Discurso durante o encontro com os jovens no parque de Błonia. Cracóvia, 27 de Maio de 2006.

Visite nosso canal no YouTube!

Visite nosso canal no YouTube!
Clique na imagem

sábado, 7 de fevereiro de 2009

Secretário da CNBB participa do encontro nacional dos diáconos

O secretário geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, dom Dimas Lara Barbosa, participou,nesta sexta-feira, 6, do IV Encontro Nacional dos Diáconos e Esposas, que acontece em Itaici, município de Indaiatuba (SP). Dom Dimas presidiu a missa pela manhã e, em seguida, fez uma conferência abordando o tema do encontro “A família do diácono, casa e escola de comunhão”.
“É cada vez mais necessária a participação da esposa no processo formativo do diácono, bem como das atividades ministeriais”, disse o secretário. “É preciso que o espírito diaconal seja vivido primeiramente em casa, na família, isto é, com o espírito de serviço, para se evitar o individualismo”, advertiu.Já o casal Aroldo e Guiomar da Costa Braga apresentou o tema “A família do Diácono e a experiência comunitária/ Igreja doméstica”. O casal apontou o diálogo, a oração e o serviço como meios para superar as dificuldades na vida conjugal. “Marido e mulher só serão apazes de viver a plenitude conjugal e da paternidade e maternidade responsável, se viverem o amor conjugal e a dimensão do serviço”, ressaltou Aroldo. “É fundamental o encantamento, o enamorar-se continuamente para a felicidade conjugal. Os filhos não são mais importantes que a esposa ou o esposo, nem podem ser causa de rivalidades e mau relacionamento”, completou Guiomar.O encontro foi aberto na quinta-feira, 5, com missa presidida pelo assessor da Comissão Episcopal para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada, padre Reginaldo Lima. O encontro é organizado pela Comissão Nacional dos Diáconos (CND) e será encerrado amanhã.Mais informações no site da CND:
http://www.cnd.org.br/
Fonte: CNBB

Nenhum comentário:

Página no facebook

Página no facebook
Curta nossa página no facebook, clique na imagem acima!