"Por isso, digo-vos: não tenhais medo de construir a vossa vida na Igreja e com a Igreja! Sede orgulhosos do amor a Pedro e à Igreja que lhe foi confiada. Não vos deixeis enganar por aqueles que desejam opor Cristo à Igreja! Só existe um rochedo sobre o qual vale a pena construir a própria casa. Esta rocha é Cristo. Só há uma pedra sobre a qual vale a pena fundamentar tudo. Esta pedra é aquele a quem Cristo disse: 'Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja' (Mt 16, 18)".

Papa Bento XVI.
Discurso durante o encontro com os jovens no parque de Błonia. Cracóvia, 27 de Maio de 2006.

Visite nosso canal no YouTube!

Visite nosso canal no YouTube!
Clique na imagem

quarta-feira, 11 de março de 2009

Bento XVI destaca vida e exemplo de São Bonifácio

O Papa Bento XVI encontrou-se, esta manhã, na Praça São Pedro, com os peregrinos e fiéis, provenientes de diversas partes do mundo, para a habitual audiência geral.
O Santo Padre continuou o quinto ciclo catequético de seu pontificado, dedicado aos grandes Escritores da Igreja do Oriente e do Ocidente da Idade Média. O papa deteve-se hoje na pessoa de São Bonifácio, o "apóstolo dos povos germânicos".
O nosso santo, que era chamado Winfrido, nasceu na Grã-Bretanha por volta do ano 675. Ainda muito jovem ingressou para o mosteiro, no qual se destacou por sua inteligência. Uma vez ordenado sacerdote, sentiu o chamado de Deus para ser missionário. Enviado à Frísia, atual Holanda, fracassou em sua primeira ação evangelizadora, por oposição do chefe local.
Sem se desanimar, dirigiu-se a Roma, onde o Papa Gregório II lhe confiou a tarefa de evangelizar os povos germânicos, dando-lhe o nome de Bonifácio. Em pouco tempo, sua obra deu resultados extraordinários. Assim, o pontífice lhe conferiu a ordenação episcopal.
São Bonifácio construiu numerosos mosteiros, que se converteram em autênticos focos de cultura e espiritualidade. Em 754, enquanto evangelizava novamente a Holanda, alguns pagãos o assassinaram na cidade de Dokkum, enquanto celebrava Missa.
Da sua vida e obras, disse por fim o papa, podemos ressaltar a centralidade da Palavra de Deus, a total comunhão com o papa e a promoção do encontro entre a cultura romano-cristã e a cultura germânica.Após a oração do Ângelus, Bento XVI fez um apelo de paz para Irlanda do Norte. Ao término da audiência geral, Bento XVI cumprimentou os presentes e concedeu a todos a sua Bênção Apostólica.
Fonte: Rádio Vaticano.

Nenhum comentário:

Página no facebook

Página no facebook
Curta nossa página no facebook, clique na imagem acima!