"Por isso, digo-vos: não tenhais medo de construir a vossa vida na Igreja e com a Igreja! Sede orgulhosos do amor a Pedro e à Igreja que lhe foi confiada. Não vos deixeis enganar por aqueles que desejam opor Cristo à Igreja! Só existe um rochedo sobre o qual vale a pena construir a própria casa. Esta rocha é Cristo. Só há uma pedra sobre a qual vale a pena fundamentar tudo. Esta pedra é aquele a quem Cristo disse: 'Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja' (Mt 16, 18)".

Papa Bento XVI.
Discurso durante o encontro com os jovens no parque de Błonia. Cracóvia, 27 de Maio de 2006.

Visite nosso canal no YouTube!

Visite nosso canal no YouTube!
Clique na imagem

quarta-feira, 11 de março de 2009

Encontro dos Arautos do Evangelho em Guimarães, Portugal

No dia 7 de Março, mais de 2300 pessoas estiveram reunidas no Salão Multiusos de Guimarães para participar num encontro regional das famílias que recebem mensalmente o Oratório do Imaculado Coração de Maria e também das pessoas que habitualmente recebem por correio as publicações da Associação Custódios de Maria.
Inspirado nas palavras de Nossa Senhora em Fátima e em recentes declarações do Papa Bento XVI, este encontro teve como tema: "Rosário; a oração da Paz".
O P. Luiz Henrique Oliveira Alves, superior dos Arautos do Evangelho em Portugal, dirigiu aos presentes palavras de saudação discorrendo sobre o significado da Quaresma e sua aplicação à vida dos participantes do Encontro: “Assim, como Nosso Senhor Jesus Cristo retirou-se para o deserto, com jejum e orações, para se preparar para a sua missão pública; e por meio da transfiguração, quis preparar os apóstolos para compreenderem e viverem com confiança os acontecimentos mais marcantes da nossa Fé, Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo, assim também seja este Encontro e este tempo da Quaresma, tempo de conversão e preparação para vivermos com renovado fervor a Páscoa do Senhor e para nos preparar-mos para a nossa missão individual de apóstolos, de evangelizadores, de membros do Corpo Místico de Cristo, que é a Igreja e assim sejamos colaboradores entusiasmados dos nossos párocos, dos nossos bispos, na tarefa urgente da nova evangelização!” asseverou.
Após a projeção do resumo das atividades evangelizadoras dos Arautos do Evangelho durante o ano de 2008, foi apresentada pelo setor juvenil uma encenação catequética sobre a importância da recitação do rosário em família.

Nenhum comentário:

Página no facebook

Página no facebook
Curta nossa página no facebook, clique na imagem acima!