"Por isso, digo-vos: não tenhais medo de construir a vossa vida na Igreja e com a Igreja! Sede orgulhosos do amor a Pedro e à Igreja que lhe foi confiada. Não vos deixeis enganar por aqueles que desejam opor Cristo à Igreja! Só existe um rochedo sobre o qual vale a pena construir a própria casa. Esta rocha é Cristo. Só há uma pedra sobre a qual vale a pena fundamentar tudo. Esta pedra é aquele a quem Cristo disse: 'Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja' (Mt 16, 18)".

Papa Bento XVI.
Discurso durante o encontro com os jovens no parque de Błonia. Cracóvia, 27 de Maio de 2006.

Visite nosso canal no YouTube!

Visite nosso canal no YouTube!
Clique na imagem

terça-feira, 24 de março de 2009

Gaza aumenta a expectativa de poder ver o papa


A um mês e meio da visita de Bento XVI à Terra Santa cresce a expectativa na Faixa de Gaza de onde se moverão pelo menos 200 pessoas, o dobro em relação aos iniciais 100. Entre eles também uma representação da comunidade muçulmana. Foi o que disse o pároco da Faixa de Gaza, Padre Manawel Musallam: “Eu apresentei às autoridades israelenses um pedido para 250 vistos de entrada mas foram aceitos somente 200. Ainda não sabemos se poderemos ir participar na celebração de Belém ou de Jerusalém. Em todo caso, queremos muitos estar presentes”.
A esperança de participação de fiéis de Gaza é ainda mais forte pela confirmação do próprio governo israelense ao núncio apostólico em Israel, Dom Antonio Franco, relativa à emissão dos vistos. “Apesar da alegria pela chegada de Bento XVI – acrescenta Musallam – não podemos ficar calados diante das dificuldades nas quais se encontra hoje a população de Gaza, privada de água, eletricidade, fornecidas de modo descontínuo, com isso a população sofre. Nada mudou em relação a antes, ao contrário, piorou. Esperamos que a visita do Papa possa nos ajudar”.
Fonte: Radio Vaticano

Um comentário:

Danilo Badaró disse...

Acabei de ver essa sua postagem no Guia de Blogs Católicos. Está todo reformulado, dê uma olhada.

Vamos rezar por essa nova visita, histórica, marcante. E, claro, preparemo-nos para os ataques da imprensa.

Página no facebook

Página no facebook
Curta nossa página no facebook, clique na imagem acima!