"Por isso, digo-vos: não tenhais medo de construir a vossa vida na Igreja e com a Igreja! Sede orgulhosos do amor a Pedro e à Igreja que lhe foi confiada. Não vos deixeis enganar por aqueles que desejam opor Cristo à Igreja! Só existe um rochedo sobre o qual vale a pena construir a própria casa. Esta rocha é Cristo. Só há uma pedra sobre a qual vale a pena fundamentar tudo. Esta pedra é aquele a quem Cristo disse: 'Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja' (Mt 16, 18)".

Papa Bento XVI.
Discurso durante o encontro com os jovens no parque de Błonia. Cracóvia, 27 de Maio de 2006.

Visite nosso canal no YouTube!

Visite nosso canal no YouTube!
Clique na imagem

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Papa publica carta para o Ano Sacerdotal


Nesta quinta-feira, 18, foi publicada a carta do Papa Bento XVI para o Ano Sacerdotal, cuja abertura será feita pelo Santo Padre, nesta sexta-feira, 19, na Solenidade do Sagrado Coração de Jesus e Dia de Oração pela Santificação do Clero.Carta na íntegra.

No texto, o Papa afirma que o Ano Sacerdotal ajudará a "promover o compromisso de uma renovação interior de todos os sacerdotes a fim que eles possam dar um forte e incisivo testemunho evangélico no mundo de hoje".O Santo Padre recorda os 150 anos da morte de São João Maria Vianney, o Cura D'Ars, e propõe aos sacerdotes do mundo inteiro um percurso simples e concreto sob o exemplo desse santo. Bento XVI ressalta que os sacerdotes são dons não somente para a Igreja, mas também para a humanidade.O Pontífice lembra as fatigas apostólicas, o serviço incansável e silencioso e a caridade de muitos sacerdotes que se dedicam totalmente a serviço de Deus e do próximo, não obstante as dificuldades, as incompreensões e até mesmo as perseguições que terminam muitas vezes com o testemunho do martírio.Bento XVI recorda aos sacerdotes o testemunho cotidiano de São João Maria Vianney na oração, na Santa Missa e na confissão, e os exorta a terem confiança no Sacramento da Confissão, recolocando-o no centro de suas preocupações pastorais.O Santo Padre confia o Ano Sacerdotal à proteção da Virgem Maria com as seguintes palavras: "Queridos irmãos sacerdotes, Cristo conta com vocês. Seguindo o exemplo de São João Maria Vianney se deixem conquistar por Ele e vocês serão, no mundo de hoje, mensageiros de esperança, de reconciliação e de paz".
Fonte: Canção Nova.

Nenhum comentário:

Página no facebook

Página no facebook
Curta nossa página no facebook, clique na imagem acima!