"Por isso, digo-vos: não tenhais medo de construir a vossa vida na Igreja e com a Igreja! Sede orgulhosos do amor a Pedro e à Igreja que lhe foi confiada. Não vos deixeis enganar por aqueles que desejam opor Cristo à Igreja! Só existe um rochedo sobre o qual vale a pena construir a própria casa. Esta rocha é Cristo. Só há uma pedra sobre a qual vale a pena fundamentar tudo. Esta pedra é aquele a quem Cristo disse: 'Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja' (Mt 16, 18)".

Papa Bento XVI.
Discurso durante o encontro com os jovens no parque de Błonia. Cracóvia, 27 de Maio de 2006.

Visite nosso canal no YouTube!

Visite nosso canal no YouTube!
Clique na imagem

sábado, 22 de agosto de 2009

Bento XVI nomeia novo Núncio Apostólico para Espanha


O Papa Bento XVI nomeou ontem, 21, um novo Núncio Apostólico na Espanha e Principado de Andorra, Dom Renzo Fratini, assim como também Observador Permanente da Santa Sé junto à Organização Mundial de Turismo.

Dom Fratini sucede Dom Manuel Monteiro de Castro que foi nomeado Secretário da Congregação para os Bispos.

O bispo nasceu em Macerata, Itália, em 25 de abril de 1944. Foi ordenado sacerdote em 6 de setembro de 1969 e é Doutor em Direito Canônico. Em 1974 entrou no serviço diplomático da Santa Sé e desempenhou suas funções nas sedes do Japão, Nigéria, Etiópia, Grécia, Equador, Jerusalém, Palestina e França.

Dom Renzo já foi núncio no Paquistão, Indonésia, Timor Leste e Nigéria.

Em 7 de agosto de 1993 foi nomeado núncio apostólico no Paquistão. Posteriormente foi nomeado núncio na Indonésia em 8 de agosto de 1998 e em 24 de junho de 2003 foi nomeado também núncio apostólico no Timor Leste. Além do italiano, o Novo Núncio da Espanha fala espanhol, francês e inglês.

Fonte:Canção Nova e Rádio Vaticano.

Nenhum comentário:

Página no facebook

Página no facebook
Curta nossa página no facebook, clique na imagem acima!