"Por isso, digo-vos: não tenhais medo de construir a vossa vida na Igreja e com a Igreja! Sede orgulhosos do amor a Pedro e à Igreja que lhe foi confiada. Não vos deixeis enganar por aqueles que desejam opor Cristo à Igreja! Só existe um rochedo sobre o qual vale a pena construir a própria casa. Esta rocha é Cristo. Só há uma pedra sobre a qual vale a pena fundamentar tudo. Esta pedra é aquele a quem Cristo disse: 'Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja' (Mt 16, 18)".

Papa Bento XVI.
Discurso durante o encontro com os jovens no parque de Błonia. Cracóvia, 27 de Maio de 2006.

Visite nosso canal no YouTube!

Visite nosso canal no YouTube!
Clique na imagem

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Papa celebra Missa para ex-alunos e convida ao diálogo com Deus

O Papa Bento XVI celebrou neste domingo, 30, uma Missa, em Castel Gandolfo, no encerramento do "Ratzinger Schuelerkreis", encontro de três dias em que seus ex-alunos debateram o tema "A Missão na perspectiva ecumênica".

O encontro dos ex-estudantes de Bento XVI é uma tradição consolidada desde os tempos em que era professor de Ratisbona e, posteriormente, arcebispo de Munique.

Em sua homilia, inspirada nas leituras litúrgicas do dia, o Papa explicou que se quisermos escutar inteiramente a mensagem de Jesus e sabermos como Deus se aproxima de nós, devemos ler o Antigo e o Novo Testamento.

"O cristianismo se torna missionário quando conhecer Deus e sua vontade nos faz alegres; e se faz estimulante quando vemos a revelação de Deus aos homens como um dom".

Bento XVI disse a seus ex-alunos que os cristãos devem ser gratos e alegrarem-se por terem recebido isso tudo de Deus. "A alegria deve ser o sinal de distinção do cristão: a lei de Deus é expressão de sua amizade; nos liberta, fortifica e purifica", recordou.

O Pontífice acrescentou que na medida em que nos deixamos tocar por Deus e instauramos com Ele um diálogo de amor e amizade, podemos também amar como Ele ama: "Nossa amizade com Deus nos torna capazes de um amor como o seu".
Fonte: Canção Nova e Rádio Vaticano.

Um comentário:

DE MÂOS DADAS disse...

Deus é Amor ...Gosto do Antigo Testamento,mas o Novo Testamento é todo ele uma revelação e exemplo de Amor

Página no facebook

Página no facebook
Curta nossa página no facebook, clique na imagem acima!