"Por isso, digo-vos: não tenhais medo de construir a vossa vida na Igreja e com a Igreja! Sede orgulhosos do amor a Pedro e à Igreja que lhe foi confiada. Não vos deixeis enganar por aqueles que desejam opor Cristo à Igreja! Só existe um rochedo sobre o qual vale a pena construir a própria casa. Esta rocha é Cristo. Só há uma pedra sobre a qual vale a pena fundamentar tudo. Esta pedra é aquele a quem Cristo disse: 'Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja' (Mt 16, 18)".

Papa Bento XVI.
Discurso durante o encontro com os jovens no parque de Błonia. Cracóvia, 27 de Maio de 2006.

Visite nosso canal no YouTube!

Visite nosso canal no YouTube!
Clique na imagem

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Bento XVI visitará Santuário de Fátima no próximo ano

O Papa Bento XVI visitará Portugal no próximo ano, em resposta ao convite feito pelo presidente do país, Aníbal Cavaco Silva. O anúncio foi feito pela presidência de Portugal, quando informou que, além do programa oficial, o Papa visitará o Santuário Mariano de Fátima, onde irá presidir às cerimônias religiosas de 13 de Maio. O convite a Bento XVI foi feito na visita de Cavaco Silva ao Vaticano, em junho deste ano. A possibilidade dessa visita foi cogitada no último dia 10 de setembro, em Fátima, pelo porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, que destacou o "desejo" de Bento XVI de ir à cidade.
Padre Lombardi afirmou que o Papa "ama os Santuários marianos" e recordou alguns dos que ele já visitou em suas viagens apostólicas, como em Aparecida, no Brasil, e Lourdes, na França. Enquanto Cardeal, o atual Papa presidiu, em Fátima, a Peregrinação Internacional Aniversária de Outubro de 1996. O Bispo de Leiria-Fátima, Dom António Marto, e o Reitor do Santuário de Fátima, Padre Virgílio Antunes, manifestaram hoje, 24, a alegria que sentem pela vontade do Santo Padre em estar em Fátima, dez anos após a visita de João Paulo II. Esta será a quinta viagem de um Papa à Fátima, depois das passagens de Paulo VI (1967) e de João Paulo II (1982, 1991 e 2000), que cultivou uma relação especial com o Santuário após o atentado de que foi vítima em 13 de maio de 1981, na Praça de São Pedro, no Vaticano.

Fonte: Canção Nova e Ecclesia

Nenhum comentário:

Página no facebook

Página no facebook
Curta nossa página no facebook, clique na imagem acima!