"Por isso, digo-vos: não tenhais medo de construir a vossa vida na Igreja e com a Igreja! Sede orgulhosos do amor a Pedro e à Igreja que lhe foi confiada. Não vos deixeis enganar por aqueles que desejam opor Cristo à Igreja! Só existe um rochedo sobre o qual vale a pena construir a própria casa. Esta rocha é Cristo. Só há uma pedra sobre a qual vale a pena fundamentar tudo. Esta pedra é aquele a quem Cristo disse: 'Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja' (Mt 16, 18)".

Papa Bento XVI.
Discurso durante o encontro com os jovens no parque de Błonia. Cracóvia, 27 de Maio de 2006.

Visite nosso canal no YouTube!

Visite nosso canal no YouTube!
Clique na imagem

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Dom Odilo é nomeado para o Pontifício Conselho para a Família

O Papa Bento XVI nomeou o Cardeal Arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Pedro Scherer, como membro do Pontifício Conselho para a Família. A nomeção foi divulgada através do boletim da Santa Sé, nesta quarta-feira, 30.

Dom Odilo, que é natural de Cerro Largo (RS), foi nomeado por Bento XVI Arcebispo de São Paulo, no dia 21 de março de 2007, e cardeal, no Consistório Ordinário Público, de 24 de novembro de 2007.

Atualmente é membro do Conselho Permanente da CNBB, da Comissão Episcopal Pastoral para a Doutrina da Fé, da Pontifícia Comissão de Vigilância sobre o Instituto para as Obras de Religião (IOR), da Congregação para o Clero e do Conselho do Sínodo dos Bispos.

O Pontifício Conselho para a Família foi instituido pelo Papa João Paulo II em 1981. Este organismo da Santa Sé é responsável pela promoção da Pastoral da Família, aplicando os ensinamentos e orientações do Magistério da Igreja para ajudar as famílias cristãs a cumprir sua missão educativa e apostólica.

Fonte: Canção Nova

Nenhum comentário:

Página no facebook

Página no facebook
Curta nossa página no facebook, clique na imagem acima!