"Por isso, digo-vos: não tenhais medo de construir a vossa vida na Igreja e com a Igreja! Sede orgulhosos do amor a Pedro e à Igreja que lhe foi confiada. Não vos deixeis enganar por aqueles que desejam opor Cristo à Igreja! Só existe um rochedo sobre o qual vale a pena construir a própria casa. Esta rocha é Cristo. Só há uma pedra sobre a qual vale a pena fundamentar tudo. Esta pedra é aquele a quem Cristo disse: 'Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja' (Mt 16, 18)".

Papa Bento XVI.
Discurso durante o encontro com os jovens no parque de Błonia. Cracóvia, 27 de Maio de 2006.

Visite nosso canal no YouTube!

Visite nosso canal no YouTube!
Clique na imagem

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Igreja terá cinco novos beatos

O Papa Bento XVI aprovou a beatificação de cinco Servos de Deus: quatro europeus e uma palestina. A informação é do departamento de Celebrações Litúrgicas do Vaticano.

- Eustachio (Joseph) Kugler, religioso da Ordem Hospitalar de São João de Deus. A cerimônia será no dia 4 de outubro, na Catedral de Ratisbona, Alemanha.

- Ciriaco Maria Sancha y Hervás, bispo e cardeal, fundador do Instituto das Religiosas da Caridade Sancha. Sua beatificação será no dia 18 de outubro, na Catedral de Toledo, Espanha.

- Carlo Gnocchi, sacerdote, fundador da Obra Pro Juventute. A beatificação será em 25 de outubro, na Catedral de Milão, Itália.

- Zoltán Lajos Meszlényi, bispo e mártir, será elevado à honra dos altares sábado, 31 de outubro, na Catedral de Esztergom, Hungria.

- Maria Alfonsina Danil Ghattas (Maria Soultaneh), palestina, co-fundadora da Congregação das Irmãs Dominicanas do Santíssimo Rosário de Jerusalém, nascida em Jerusalém e falecida em Ain Karem.A cerimônia será em 22 de novembro, na Basílica da Anunciação, em Nazaré, Israel.
Fonte: Santa Sé

Nenhum comentário:

Página no facebook

Página no facebook
Curta nossa página no facebook, clique na imagem acima!