"Por isso, digo-vos: não tenhais medo de construir a vossa vida na Igreja e com a Igreja! Sede orgulhosos do amor a Pedro e à Igreja que lhe foi confiada. Não vos deixeis enganar por aqueles que desejam opor Cristo à Igreja! Só existe um rochedo sobre o qual vale a pena construir a própria casa. Esta rocha é Cristo. Só há uma pedra sobre a qual vale a pena fundamentar tudo. Esta pedra é aquele a quem Cristo disse: 'Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja' (Mt 16, 18)".

Papa Bento XVI.
Discurso durante o encontro com os jovens no parque de Błonia. Cracóvia, 27 de Maio de 2006.

Visite nosso canal no YouTube!

Visite nosso canal no YouTube!
Clique na imagem

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Papa nomeia novos bispos para Criciúma e Bragança Paulista

O Papa Bento XVI anunciou hoje, 16, a nomeação dos novos bispos para as dioceses de Criciúma, em Santa Catarina, e de Bragança Paulista, no estado de São Paulo. Para a diocese catarinense, vacante desde julho de 2008, o Papa nomeou Dom Jacinto Inácio Flach, 57, transferindo-o da Arquidiocese de Porto Alegre, onde era bispo auxiliar há cinco anos.


Para a Diocese de Bragança Paulista foi nomeado Dom Sérgio Aparecido Colombo, transferido da Diocese de Paranavaí (PR). Dom Sérgio sucederá a Dom José Maria Pinheiro, 71, cujo pedido de renúncia foi aceito por Bento XVI, conforme o Cânon 401 §2 º do Código de Direito Canônico.

Dom Jacinto Inácio Flach

O novo bispo de Criciúma é gaúcho de Bom Princípio. Ordenado padre em 1988, foi nomeado bispo auxiliar de Porto Alegre em novembro 2003 e recebeu a ordenação episcopal em 5 de fevereiro de 2004. Com mestrado em Teologia Espiritual na “Pontifícia Facoltà di Teologia Teresianum”, Dom Jacinto tem como lema episcopal: “Anuncio-vos a misericórdia do Senhor”.

Dom Sérgio Aparecido Colombo

Já dom Sérgio Aparecido, 55, é natural de Cajobi (SP). Recebeu a ordenação presbiteral em agosto de 1980. Foi nomeado bispo auxiliar de São Carlos em outubro de 2001, recebendo a ordenação em janeiro do ano seguinte. Foi auxiliar de São Carlos de 2002 a 2003 e assumiu a diocese de Paranavaí em janeiro de 2004. Tem como lema episcopal: “Como aquele que serve”.


Fonte: CNBB

Nenhum comentário:

Página no facebook

Página no facebook
Curta nossa página no facebook, clique na imagem acima!