"Por isso, digo-vos: não tenhais medo de construir a vossa vida na Igreja e com a Igreja! Sede orgulhosos do amor a Pedro e à Igreja que lhe foi confiada. Não vos deixeis enganar por aqueles que desejam opor Cristo à Igreja! Só existe um rochedo sobre o qual vale a pena construir a própria casa. Esta rocha é Cristo. Só há uma pedra sobre a qual vale a pena fundamentar tudo. Esta pedra é aquele a quem Cristo disse: 'Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja' (Mt 16, 18)".

Papa Bento XVI.
Discurso durante o encontro com os jovens no parque de Błonia. Cracóvia, 27 de Maio de 2006.

Visite nosso canal no YouTube!

Visite nosso canal no YouTube!
Clique na imagem

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Termina hoje exposição do corpo de Padre Pio

Nesta quarta-feira, 23, a Igreja celebra a memória de São Pio de Pietrelcina, quando termina a exposição do corpo do santo para veneração dos fiéis, no Santuário de Santa Maria das Graças, em San Giovanni Rotondo, na Itália.

As celebrações em devoção a Padre Pio iniciaram cedo. Já na madrugada desta terça, mais de 10 mil fiéis lotaram o adro da nova Igreja de San Giovanni Rotondo para participar de momentos de oração.

O ministro-geral dos frades capuchinhos, frei Mauro Johriquando, celebrou a Santa Missa, às 2h3
0, quando recordou o dia do falecimento de Padre Pio.

As cerimônias religiosas para o aniversário da morte continuam ho
je. Desde o dia 24 de abril de 2008, mais de cinco milhões e meio de fiéis compareceram à cripta, entre eles, o Papa Bento XVI, que visitou o santuário em 21 de junho do ano passado.

Na noite desta quarta, no final da exposição, a cripta será coberta por painéis feitos pelo artista georgiano Goudji e os restos de Padre Pio permanecerão na cripta de Santa Maria das Graças.

Fonte: Canção Nova e Rádio Vaticano

Um comentário:

Maria João disse...

Como tenho aprendido com o Padre Pio... A entrega, o abraçar a cruz, a oração, amor por Cristo, a defesa da Igreja ...

Que o Padre Pio rogue por nós!





beijos

Página no facebook

Página no facebook
Curta nossa página no facebook, clique na imagem acima!