"Por isso, digo-vos: não tenhais medo de construir a vossa vida na Igreja e com a Igreja! Sede orgulhosos do amor a Pedro e à Igreja que lhe foi confiada. Não vos deixeis enganar por aqueles que desejam opor Cristo à Igreja! Só existe um rochedo sobre o qual vale a pena construir a própria casa. Esta rocha é Cristo. Só há uma pedra sobre a qual vale a pena fundamentar tudo. Esta pedra é aquele a quem Cristo disse: 'Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja' (Mt 16, 18)".

Papa Bento XVI.
Discurso durante o encontro com os jovens no parque de Błonia. Cracóvia, 27 de Maio de 2006.

Visite nosso canal no YouTube!

Visite nosso canal no YouTube!
Clique na imagem

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

"A verdade é mais forte, e acaba por encontrar o homem", diz Papa

"O filme apresenta a realidade da vida humana, com todos os problemas, tristezas e insucessos em um contexto muito diverso do nosso; mas demonstra que no fim, a verdade é mais forte, e acaba por encontrar o homem". Essas foram as palavras do Papa Bento XVI após assitir um filme sobre Santo Agostinho nesta quarta-feira, 02.

Após a projeção, o Santo Padre dirigiu algumas palavras ao pequeno grupo de cineastas, produtores e dirigentes que lhe apresentaram a obra, na Sala dos Suíços, em Castel Gandolfo.

Agradecendo a todos, Bento XVI definiu o filme como "uma viagem espiritual em um continente espiritual muito distante de nós, e ao mesmo tempo, muito próximo de nós, pois o drama humano é sempre o mesmo".

"No final, resta uma grande esperança - concluiu Bento XVI - nós não podemos encontrar a verdade sozinhos, mas é a Verdade, em pessoa, que nos encontra. Aparentemente, a vida de Santo Agostinho termina de modo trágico. O mundo pelo qual, e no qual, viveu, termina, é destruído; mas como foi dito, a mensagem fica. Mesmo que o mundo mude, esta mensagem permanece, porque vem da verdade e guia a caridade, que é o nosso destino comum".

Despedindo-se, o Papa expressou a esperança de que muitas pessoas, ao verem este drama humano, possam ser encontradas pela Verdade e conhecer a caridade.

Fonte: Rádio Vaticano.

Nenhum comentário:

Página no facebook

Página no facebook
Curta nossa página no facebook, clique na imagem acima!