"Por isso, digo-vos: não tenhais medo de construir a vossa vida na Igreja e com a Igreja! Sede orgulhosos do amor a Pedro e à Igreja que lhe foi confiada. Não vos deixeis enganar por aqueles que desejam opor Cristo à Igreja! Só existe um rochedo sobre o qual vale a pena construir a própria casa. Esta rocha é Cristo. Só há uma pedra sobre a qual vale a pena fundamentar tudo. Esta pedra é aquele a quem Cristo disse: 'Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja' (Mt 16, 18)".

Papa Bento XVI.
Discurso durante o encontro com os jovens no parque de Błonia. Cracóvia, 27 de Maio de 2006.

Visite nosso canal no YouTube!

Visite nosso canal no YouTube!
Clique na imagem

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Acordo Brasil e Santa Sé é aprovado em comissão do Senado


Os senadores da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) acabam de aprovar o Acordo entre o Brasil e a Santa Sé, a partir do parecer favorável do senador Fernando Collor (PTB-AL). A matéria segue para decisão final no Plenário do Senado e teve abstenção apenas do senador Geraldo Mesquita Júnior (PMDB-AC).

Na discussão da matéria, o relator, senador Fernando Collor (PTB-AL), favorável ao texto, destacou que o acordo não fixa relação de dependência entre as partes.

O texto, já aprovado pela Câmara dos Deputados, tem 20 artigos e consolida na lei condutas e procedimentos já adotados pela Igreja Católica no país, como o casamento, o ensino religioso nas escolas e a imunidade tributária, concedendo segurança jurídica a esses atos ou situações. O acordo tramita na forma do Projeto de Decreto Legislativo (PDS) 716/09.

Mesquita Júnior explicou que se absteve porque não pode analisar os pontos sobre os quais tinha dúvida, em virtude do curto prazo de tramitação da matéria na comissão. O senador pediu vista da matéria, mas retirou o pedido frente à decisão do presidente da CRE, senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG), de fixar em apenas duas horas o período para vista ao projeto. Azeredo justificlou sua decisão argumentando que o projeto ainda será examinado pelo Plenário da Casa.

Na mesma reunião, a comissão aprovou três textos de acordos internacionais, um com a República Federal da Alemanha, para fins de cooperação financeira, outro com o Panamá, para colaboração de serviços aéreos e um terceiro com a Nicarágua.

Fonte: Canção Nova e Agência Senado

Nenhum comentário:

Página no facebook

Página no facebook
Curta nossa página no facebook, clique na imagem acima!