"Por isso, digo-vos: não tenhais medo de construir a vossa vida na Igreja e com a Igreja! Sede orgulhosos do amor a Pedro e à Igreja que lhe foi confiada. Não vos deixeis enganar por aqueles que desejam opor Cristo à Igreja! Só existe um rochedo sobre o qual vale a pena construir a própria casa. Esta rocha é Cristo. Só há uma pedra sobre a qual vale a pena fundamentar tudo. Esta pedra é aquele a quem Cristo disse: 'Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja' (Mt 16, 18)".

Papa Bento XVI.
Discurso durante o encontro com os jovens no parque de Błonia. Cracóvia, 27 de Maio de 2006.

Visite nosso canal no YouTube!

Visite nosso canal no YouTube!
Clique na imagem

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Bento XVI visitará sede da FAO e Sinagoga de Roma

A Santa Sé divulgou hoje, 13, que o Papa Bento XVI visitará a sede da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), em Roma, no dia 16 de novembro, por ocasião da abertura do Vértice Mundial sobre Segurança Alimentar.

O comunicado da Sala de Imprensa do Vaticano informa ainda que no dia 17 de janeiro de 2010, o Santo Padre visitará a Sinagoga de Roma para encontrar a comunidade judia, por ocasião do 21° Dia para o aprofundamento e o desenvolvimento do diálogo entre católicos e judeus, da Festa do "Mo'èd di Piombo", que coincide com o dia da visita.

Esta festa celebra um acontecimento considerado milagroso, ocorrido em 1793 no gueto de Roma.

Na ocasião, os judeus escaparam da fúria do povo romano que tinha se reunido diante de seus portões, convencidos de que os judeus ajudaram e protegeram os partidários das novas idéias revolucionárias provenientes da França.

Improvisamente, caiu uma tempestade, que dispersou a multidão. O nome Mo’ èd di Piombo está relacionado à cor escura do céu, como o chumbo (piombo).

Fonte: Canção Nova e Rádio Vaticano.

Nenhum comentário:

Página no facebook

Página no facebook
Curta nossa página no facebook, clique na imagem acima!