"Por isso, digo-vos: não tenhais medo de construir a vossa vida na Igreja e com a Igreja! Sede orgulhosos do amor a Pedro e à Igreja que lhe foi confiada. Não vos deixeis enganar por aqueles que desejam opor Cristo à Igreja! Só existe um rochedo sobre o qual vale a pena construir a própria casa. Esta rocha é Cristo. Só há uma pedra sobre a qual vale a pena fundamentar tudo. Esta pedra é aquele a quem Cristo disse: 'Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja' (Mt 16, 18)".

Papa Bento XVI.
Discurso durante o encontro com os jovens no parque de Błonia. Cracóvia, 27 de Maio de 2006.

Visite nosso canal no YouTube!

Visite nosso canal no YouTube!
Clique na imagem

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Capela do século XVI será aberta ao público

Nesta sexta-feira, 2, será aberta, extraordinariamente a Capela Nicolina do Museus Vaticanos. A iniciativa faz parte do projeto de incentivo às visitas noturnas ao Museu.

O local, com aproximadamente 10 metros quadrados de área, era usado privadamente pelo Papa Nicolau V (1447-1455) e abriga alguns dos mais importantes afrescos do beato Fra Angélico e do pintor italiano Benozzo Gozzoli.

Na abertura, o diretor dos Museus Vaticanos, Antonio Paolucci, fará uma conferência sobre “O beato Angélico e o seu Papa”, no pátio da Pinacoteca e, em seguida, o público poderá visitar a Capela.

Desde julho, os Museus Vaticanos estão abrindo todas as sextas-feiras, de 19h às 23h locais, para visitas noturnas, que devem ser reservadas no site dos Museus Vaticanos. O passeio pode ser feito também com guias poliglotas, igualmente reservadas no site.

A iniciativa, como explicou a direção do Museu, quer favorecer os cidadãos romanos que trabalham durante o horário normal de abertura e, assim, não podem “apreciar as maravilhas das Galerias Superiores dos Museus Vaticanos, as Salas de Rafael e a Capela Sistina”.

O projeto iria terminar em outubro, mas o Vaticano adiantou que poderá ser prolongado.

Fonte: Canção nova e Rádio Vaticano

Nenhum comentário:

Página no facebook

Página no facebook
Curta nossa página no facebook, clique na imagem acima!