"Por isso, digo-vos: não tenhais medo de construir a vossa vida na Igreja e com a Igreja! Sede orgulhosos do amor a Pedro e à Igreja que lhe foi confiada. Não vos deixeis enganar por aqueles que desejam opor Cristo à Igreja! Só existe um rochedo sobre o qual vale a pena construir a própria casa. Esta rocha é Cristo. Só há uma pedra sobre a qual vale a pena fundamentar tudo. Esta pedra é aquele a quem Cristo disse: 'Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja' (Mt 16, 18)".

Papa Bento XVI.
Discurso durante o encontro com os jovens no parque de Błonia. Cracóvia, 27 de Maio de 2006.

Visite nosso canal no YouTube!

Visite nosso canal no YouTube!
Clique na imagem

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Não é necessário coisas complicadas para chegar a Deus, diz Papa

"Deus não está longe, não é necessário fazer viagens espaciais ao céu ou coisas complicadas para chegar a Ele". A afirmação do Papa Bento XVI, foi feita esta manhã em seu discurso na II Assembléia Especial para a África do Sínodo dos Bispos. O Pontífice destacou que Deus habita em nossos corações. "As coisas da ciência e da técnica são caras e difíceis, mas para se chegar a Deus, não precisamos de grandes dons: é no coração, com a fé, com nossos lábios, na confissão, que Ele nos faz evangelizar e renovar o mundo".

Bento XVI improvisou algumas palavras, sublinhando a importância de nossa relação com Deus para corrigir os males e alcançar a verdade.



" A fé se transforma em caridade, existe unidade de razão e caridade: Por um lado, Deus é razão, mas não uma razão matemática, é fogo, é caridade. No desenvolvimento do mundo, temos esta 'escala' que ainda não concluiu. O homem deve divinizar-se. O desenvolvimento é alcançar esta última meta, onde Deus, que está conosco, quer nos ajudar a chegar".



Citando a parábola do Bom Samaritano, o Pontífice explicou que este percurso está aberto a todos. "Devemos abrir os confins entre tribos e religiões. Crer se torna amor e ação. Tenhamos a coragem deste Sínodo, porque Deus não está distante".



O Santo Padre destacou que as leituras do dia de hoje põem em evidência a presença do Espírito Santo na Igreja. O Papa recordou que os apóstolos, depois da ressurreição, não iniciaram imediatamente o processo de evangelização, mas esperaram o Espírito Santo para dar vida à Igreja nascente apostólica.



Ontem, 4, o Papa Bento XVI presidiu a missa de abertura do II Sínodo especial para a África.


Fonte: Canção Nova.

Nenhum comentário:

Página no facebook

Página no facebook
Curta nossa página no facebook, clique na imagem acima!