"Por isso, digo-vos: não tenhais medo de construir a vossa vida na Igreja e com a Igreja! Sede orgulhosos do amor a Pedro e à Igreja que lhe foi confiada. Não vos deixeis enganar por aqueles que desejam opor Cristo à Igreja! Só existe um rochedo sobre o qual vale a pena construir a própria casa. Esta rocha é Cristo. Só há uma pedra sobre a qual vale a pena fundamentar tudo. Esta pedra é aquele a quem Cristo disse: 'Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja' (Mt 16, 18)".

Papa Bento XVI.
Discurso durante o encontro com os jovens no parque de Błonia. Cracóvia, 27 de Maio de 2006.

Visite nosso canal no YouTube!

Visite nosso canal no YouTube!
Clique na imagem

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Bento XVI receberá presidentes da Argentina e Chile

Em comemoração aos 25 anos da assinatura do Tratado de Paz e Amizade de 1984, as presidentes do Chile, Michelle Bachelet, e da Argentina, Cristina Fernández Kirchner, vão visitar o Papa Bento XVI, no próximo dia 28 de novembro.

O objetivo da audiência é recordar a mediação do Papa João Paulo II, que na época afastou o perigo de uma guerra entre os dois países que disputavam a soberania do Canal de Beagle. Também será a oportunidade para celebrar as boas relações atuais entre Santiago e Buenos Aires.



Para a presidente Bachelet, "a superação das antigas hipóteses de conflito deu lugar a uma nova etapa de cooperação, transparência, confiança e associação política, para projetar de maneira conjunta nosso esforço para construir uma região e um mundo mais estável".



As presidentes chegarão ao Vaticano no mesmo carro, que terá as bandeiras de Chile e Argentina. Trata-se da primeira vez também que Bento XVI receberá duas chefes de Estado juntas.

Fonte: Canção Nova e Rádio Vaticano.


Nenhum comentário:

Página no facebook

Página no facebook
Curta nossa página no facebook, clique na imagem acima!