"Por isso, digo-vos: não tenhais medo de construir a vossa vida na Igreja e com a Igreja! Sede orgulhosos do amor a Pedro e à Igreja que lhe foi confiada. Não vos deixeis enganar por aqueles que desejam opor Cristo à Igreja! Só existe um rochedo sobre o qual vale a pena construir a própria casa. Esta rocha é Cristo. Só há uma pedra sobre a qual vale a pena fundamentar tudo. Esta pedra é aquele a quem Cristo disse: 'Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja' (Mt 16, 18)".

Papa Bento XVI.
Discurso durante o encontro com os jovens no parque de Błonia. Cracóvia, 27 de Maio de 2006.

Visite nosso canal no YouTube!

Visite nosso canal no YouTube!
Clique na imagem

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Bispos de SP celebram Missa na Basílica de Santa Maria Maior

Os bispos do estado de São Paulo prosseguem a visita Ad Limina ao Vaticano. Nesta quarta-feira, 11, os bispos viveram mais um momento de espiritualidade, em Roma. A Missa celebrada em uma das quatro Basílicas Papais, na Igreja de Santa Maria Maior.

Não é todo dia que escutamos um português tão bem pronunciado dentro de uma Basílica Papal de Roma. Mais uma vez os bispos de São Paulo, que fazem parte do grupo Regional Sul 1, da CNBB, celebraram uma Missa na grande basílica de Santa Maria Maior.

O celebrante foi Dom Raymundo Damasceno, Arcebispo de Aparecida, São Paulo. Durante a homilia o bispo enfatizou que todos estavam ali por uma mesma intenção: Que Nossa Senhora interceda por cada diocese ali representada.

O Cardeal de São Paulo, Dom Odilo Pedro Scherer, disse estar com expectativa para o discurso do Papa que acontece no próximo sábado.

E, ao recordar a visita de Bento XVI à São Paulo, destacou que esta Ad Limina é uma oportunidade de levar ao Santo Padre também a gratidão por esta visita ao povo brasileiro em 2007.

Fonte: Canção Nova, Roma

Nenhum comentário:

Página no facebook

Página no facebook
Curta nossa página no facebook, clique na imagem acima!