"Por isso, digo-vos: não tenhais medo de construir a vossa vida na Igreja e com a Igreja! Sede orgulhosos do amor a Pedro e à Igreja que lhe foi confiada. Não vos deixeis enganar por aqueles que desejam opor Cristo à Igreja! Só existe um rochedo sobre o qual vale a pena construir a própria casa. Esta rocha é Cristo. Só há uma pedra sobre a qual vale a pena fundamentar tudo. Esta pedra é aquele a quem Cristo disse: 'Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja' (Mt 16, 18)".

Papa Bento XVI.
Discurso durante o encontro com os jovens no parque de Błonia. Cracóvia, 27 de Maio de 2006.

Visite nosso canal no YouTube!

Visite nosso canal no YouTube!
Clique na imagem

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Bispos de SP encerram visita Ad Limina ao Vaticano

Os Bispos de São Paulo concluem esta semana sua visita Ad Limina ao Vaticano. Os bispos do Regional Sul 1 da CNBB estavam em Roma desde o dia 6 de novembro e devem retornar ao Brasil na quinta-feira, 26.

O Papa Bento XVI deve receber hoje, 23, mais um grupo de bispos do estado, composto pelos bispos de Piracicaba, Dom Fernando Mason; de Lins, Dom Irineu Danelon; de São José do Rio Preto, Dom Paulo Mendes Peixoto; de Marília, Dom Osvaldo Giuntini; e de Botucatu, Dom Maurício Grotto de Camargo.

Nesta sexta-feira, 27, inicia-se a visita Ad Limina de cerca de 35 bispos dos Regionais Sul 3 e Sul 4, compostos pelos Estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. A visita terá a duração de 12 dias.

Com os gaúchos e catarinenses, encerra-se a peregrinação 2009 dos bispos da CNBB. Ela será retomada em 2010, no mês de abril, pelos Regionais Centro-Oeste e Norte 2, que correspondem aos Estados de Goiás, Tocantins, parte de Mato Grosso, Distrito Federal e Pará.

Fonte: Canção Nova

Nenhum comentário:

Página no facebook

Página no facebook
Curta nossa página no facebook, clique na imagem acima!