"Por isso, digo-vos: não tenhais medo de construir a vossa vida na Igreja e com a Igreja! Sede orgulhosos do amor a Pedro e à Igreja que lhe foi confiada. Não vos deixeis enganar por aqueles que desejam opor Cristo à Igreja! Só existe um rochedo sobre o qual vale a pena construir a própria casa. Esta rocha é Cristo. Só há uma pedra sobre a qual vale a pena fundamentar tudo. Esta pedra é aquele a quem Cristo disse: 'Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja' (Mt 16, 18)".

Papa Bento XVI.
Discurso durante o encontro com os jovens no parque de Błonia. Cracóvia, 27 de Maio de 2006.

Visite nosso canal no YouTube!

Visite nosso canal no YouTube!
Clique na imagem

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Papa recebe Bispos do Rio Grande do Sul

O Papa Bento XVI recebeu hoje, 30, no Vaticano, os bispos de 11 das 18 dioceses do Rio Grande do Sul (Regional Sul 3), que iniciaram na sexta-feira, 27, sua visita ad Limina.

Encontraram-se com o Papa o Arcebispo de Porto Alegre, Dom Dadeus Grings, e dois auxiliares, Dom Remídio José Bohn, e Dom Alessandro Carmelo Ruffinoni.

Bento XVI recebeu ainda os bispos de Cachoeira do Sul, Dom Irineu Sílvio Wilges; de Erexim, Dom Girônimo Zanandréa; de Novo Hamburgo, Dom Zeno Hastenteufel; de Osório, Dom Jaime Pedro Kohl; de Pelotas, Dom Jacinto Bergmann; de Rio Grande, Dom José Mário Stroeher; de Santa Cruz do Sul, Dom Aloísio Sinésio Bohn; de Santa Maria, Dom Hélio Adelar Rubert; de Santo Ângelo, Dom José Clemente Weber; de Cruz Alta, Dom Frederico Heimler.

A visita dos Bispos do Rio Grande do Sul, prosseguirá até o dia 10 de dezembro. Essa será a última visita dos bispos brasileiros neste ano, elas serão retomadas em 2010. Na semana passada os Bispos de São Paulo concluiram a visita ad Limina.

Antes de sua viagem, Dom Dadeus explicou como serão as visitas ao Santo Padre, que foram preparadas a partir do envio de relatórios pelo bispos, em 2008, apresentando a realidade atual de suas dioceses. Além disso, o Arcebispo de Porto Alegre ressalta a importância da visita para os bispos do Rio Grande do Sul pois visitarão o túmulo do Papa Pio X em agradecimento pela criação da Província Eclesiástica no Rio Grande do Sul. Em 2010, a região comemora 100 anos de fundação da província, quando Porto Alegre passou a ser Arquidiocese e foram criadas as dioceses de Pelotas, Santa Maria e Uruguaiana.


Fonte: Canção Nova e Rádio Vaticano

Nenhum comentário:

Página no facebook

Página no facebook
Curta nossa página no facebook, clique na imagem acima!