"Por isso, digo-vos: não tenhais medo de construir a vossa vida na Igreja e com a Igreja! Sede orgulhosos do amor a Pedro e à Igreja que lhe foi confiada. Não vos deixeis enganar por aqueles que desejam opor Cristo à Igreja! Só existe um rochedo sobre o qual vale a pena construir a própria casa. Esta rocha é Cristo. Só há uma pedra sobre a qual vale a pena fundamentar tudo. Esta pedra é aquele a quem Cristo disse: 'Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja' (Mt 16, 18)".

Papa Bento XVI.
Discurso durante o encontro com os jovens no parque de Błonia. Cracóvia, 27 de Maio de 2006.

Visite nosso canal no YouTube!

Visite nosso canal no YouTube!
Clique na imagem

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Primeiro passo para beatificação de João Paulo II poderia ter sido dado hoje, diz vaticanista

O prestigioso vaticanista italiano, Andrea Tornielli, deu a conhecer hoje que o primeiro passo para a beatificação de João Paulo II teria sido dado depois da reunião da Congregação para as Causas dos Santos na qual teria sido decretado o heroísmo de virtudes do Papa Peregrino.

Tornielli explica que o que falta agora para a promulgação do mencionado decreto sobre o heroísmo de virtudes seria a assinatura do Papa Bento XVI, "que poderia chegar no Natal, quando o Prefeito da Congregação para as Causas dos Santos, o Arcebispo Angelo Amato, o colocará nos trabalhos dos cardeais.

Uma vez assinado o decreto, diz o vaticanista, será "atribuído o título de ‘venerável’ ao Papa Wojtyla".

"Uma vez promulgado oficialmente o decreto, dever-se-á então completar o processo sobre um milagre atribuído à intercessão de João Paulo II".

Este milagre, comenta Tornielli, seria "a cura de uma irmã francesa de Parkinson: o caso será tratado primeiro pela consulta médica da Congregação das Causas dos Santos, logo pelos teólogos e finalmente pelos cardeais. Só então, logo depois de uma final e definitiva confirmação de Bento XVI, o Papa Wojtyla poderá ser beatificado".

Fonte: ACI

Nenhum comentário:

Página no facebook

Página no facebook
Curta nossa página no facebook, clique na imagem acima!