"Por isso, digo-vos: não tenhais medo de construir a vossa vida na Igreja e com a Igreja! Sede orgulhosos do amor a Pedro e à Igreja que lhe foi confiada. Não vos deixeis enganar por aqueles que desejam opor Cristo à Igreja! Só existe um rochedo sobre o qual vale a pena construir a própria casa. Esta rocha é Cristo. Só há uma pedra sobre a qual vale a pena fundamentar tudo. Esta pedra é aquele a quem Cristo disse: 'Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja' (Mt 16, 18)".

Papa Bento XVI.
Discurso durante o encontro com os jovens no parque de Błonia. Cracóvia, 27 de Maio de 2006.

Visite nosso canal no YouTube!

Visite nosso canal no YouTube!
Clique na imagem

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Bento XVI se encontrará com presidente do Vietnã na próxima semana

O presidente do Vietnã, Nguyen Minh Triet, encontrará o Papa Bento XVI no Vaticano no próximo dia 11 de dezembro. A notícia foi divulgada nesta quinta-feira, 3, pelo porta-voz do Ministério do Exterior vietnamita, Nguyen Phuong Nga.

De acordo com o porta-voz, no encontro, Bento XVI e o presidente do Vietnã conversarão sobre “como reforçar as relações entre o Vietnã e o Vaticano que nos últimos tempos registraram muitos progressos".

A Santa Sé e o Vietnã no momento não mantêm relações diplomáticas. Mas desde o histórico encontro entre o primeiro-ministro Nguyen Tan Dung e Bento XVI, ocorrido em janeiro de 2007, foram dados passos significativos de aproximação.

Controlada estreitamente pelo regime comunista, a comunidade católica vietnamita é a segunda mais importante do sudeste asiático, depois das Filipinas. O Vietnã tem 84 milhões de habitantes, destes seis milhões são católicos.

Fonte: Canção Nova e Rádio Vaticano

Nenhum comentário:

Página no facebook

Página no facebook
Curta nossa página no facebook, clique na imagem acima!