"Por isso, digo-vos: não tenhais medo de construir a vossa vida na Igreja e com a Igreja! Sede orgulhosos do amor a Pedro e à Igreja que lhe foi confiada. Não vos deixeis enganar por aqueles que desejam opor Cristo à Igreja! Só existe um rochedo sobre o qual vale a pena construir a própria casa. Esta rocha é Cristo. Só há uma pedra sobre a qual vale a pena fundamentar tudo. Esta pedra é aquele a quem Cristo disse: 'Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja' (Mt 16, 18)".

Papa Bento XVI.
Discurso durante o encontro com os jovens no parque de Błonia. Cracóvia, 27 de Maio de 2006.

Visite nosso canal no YouTube!

Visite nosso canal no YouTube!
Clique na imagem

domingo, 13 de dezembro de 2009

Colômbia: arcebispo de Medellín rechaça ameaças contra bispo auxiliar

O arcebispo de Medellín, Dom Alberto Giraldo Jaramillo, protestou esta quarta-feira contra a ameaça de morte lançada contra um de seus bispos auxiliares, Dom Víctor Manuel Ochoa Cadavid.

Em comunicado, o arcebispo afirma que na semana passada, “com aparência de um presente de Natal, chegou à Cúria uma ameaça contra a vida de Dom Víctor”.


Tratava-se de projéteis, uma inscrição contra ele, junto a uma foto sua e uma nota de alusão à morte em 2002 de Dom Isaías Duarte Cancino, em Cali.


“Vimos que a ameaça era séria e representava perigo para sua vida”, disse Dom Ochoa, que, após consultar o núncio apostólico, decidiu que era mais prudente que o bispo saísse da arquidiocese.


De acordo com dados da Conferência Episcopal da Colômbia, desde 1984, 16 bispos, 48 sacerdotes, 3 religiosas e 5 religiosos receberam ameaças de morte.


O secretário de governo de Medellín, Juan Diego Vélez, disse que se revisaram as medidas de segurança em torno do clero e se iniciou a investigação necessária para saber de onde vieram as ameaças.


Fonte: Zenit

Nenhum comentário:

Página no facebook

Página no facebook
Curta nossa página no facebook, clique na imagem acima!