"Por isso, digo-vos: não tenhais medo de construir a vossa vida na Igreja e com a Igreja! Sede orgulhosos do amor a Pedro e à Igreja que lhe foi confiada. Não vos deixeis enganar por aqueles que desejam opor Cristo à Igreja! Só existe um rochedo sobre o qual vale a pena construir a própria casa. Esta rocha é Cristo. Só há uma pedra sobre a qual vale a pena fundamentar tudo. Esta pedra é aquele a quem Cristo disse: 'Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja' (Mt 16, 18)".

Papa Bento XVI.
Discurso durante o encontro com os jovens no parque de Błonia. Cracóvia, 27 de Maio de 2006.

Visite nosso canal no YouTube!

Visite nosso canal no YouTube!
Clique na imagem

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Encontro é motivo de esperança para católicos vietnamitas

O Papa Bento XVI recebeu nesta sexta-feira, 11, o presidente da República Socialista do Vietnã, Nguyen Minh-Triet. Este é o primeiro encontro entre o presidente vietnamita e o Santo Padre.

Em um comunicado divulgado pela sala de imprensa da Santa Sé, o Vaticano expressa sua satisfação com a visita. "Um passo significativo para o avanço das relações bilaterais com o Vietnã e desejou que as questões pendentes possam ser resolvidas o mais depressa possível".

A nota ainda especifica que as conversas cordiais "permitiram tocar algumas questões relativas à cooperação entre a Igreja e o Estado", especialmente à luz da mensagem enviada pelo Santo Padre à Igreja no Vietnã por ocasião da abertura do Ano Jubilar .


De acordo com o presidente da Conferência Episcopal Vietnamita, Dom Pierre Nguyen Van Nhon, se trata de um evento que "enche de esperança" o coração dos católicos do país, que abrirá novas perspectivas para o Vietnã e para a Igreja Católica.

"Estamos conscientes de que a Boa Nova foi semeada pelos missionários nos séculos passados e que a nossa Igreja nasceu do sangue dos nossos antigos mártires. Hoje queremos ser dignos da graça das nossas origens", afirmou Dom Pierre.

Por isso, acrescentou o prelado, o desejo é que o encontro ressalte que a Igreja não pretende, de modo algum, substituir-se aos responsáveis governamentais. "Desejamos somente, em espírito de diálogo e colaboração respeitosa, poder dar uma justa contribuição à vida do país, a serviço de todo o povo", declarou Dom Pierre.

Fonte: Canção Nova e Rádio Vaticano

Nenhum comentário:

Página no facebook

Página no facebook
Curta nossa página no facebook, clique na imagem acima!