"Por isso, digo-vos: não tenhais medo de construir a vossa vida na Igreja e com a Igreja! Sede orgulhosos do amor a Pedro e à Igreja que lhe foi confiada. Não vos deixeis enganar por aqueles que desejam opor Cristo à Igreja! Só existe um rochedo sobre o qual vale a pena construir a própria casa. Esta rocha é Cristo. Só há uma pedra sobre a qual vale a pena fundamentar tudo. Esta pedra é aquele a quem Cristo disse: 'Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja' (Mt 16, 18)".

Papa Bento XVI.
Discurso durante o encontro com os jovens no parque de Błonia. Cracóvia, 27 de Maio de 2006.

Visite nosso canal no YouTube!

Visite nosso canal no YouTube!
Clique na imagem

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Espanhóis preparam grande mobilização para defender a família

No domingo 27 de dezembro, último domingo do ano, milhares de espanhóis se reunirão na Praça de Lima, de Madrid, para celebrar a festividade da Sagrada Família sob o lema "O futuro da Europa passa pela família".

Em 1982, o Papa João Paulo II pronunciou esta frase na mesma praça madrilenha. Este ano, espera-se que o Papa Bento XVI dirija uma mensagem aos católicos reunidos na capital da Espanha e logo se celebrará uma Eucaristia.

Este é o terceiro ano consecutivo em que os madrilenhos celebrarão ao ar livre uma Missa pela festa da Sagrada Família.

Segundo os organizadores, este ano a Missa terá uma dimensão européia, já que anunciaram que se estima a presença de pelo menos 15 mil peregrinos estrangeiros junto com Cardeais de todo a Europa.

Entre os assistentes figuram o Cardeal Philippe Barbarin, de Lyon (França); Cardeal Péter Erdö, de Budapeste (Hungria); Cardeal Georg Maximilian Sterzinsky, de Berlim (Alemanha); Cardeal Joachim Meisner, de Colônia (Alemanha); Cardeal André Vingt-Trois, de Paris (França); Cardeal Ennio Antonelli, Presidente do Conselho Pontifício para a Família; Cardeal Paul Josef Cordes, presidente do Pontifício Conselho Cor Unum; e Cardeal Stanislaw Rylko, presidente do Conselho Pontifício para os Leigos.

Fonte: ACI

Nenhum comentário:

Página no facebook

Página no facebook
Curta nossa página no facebook, clique na imagem acima!