"Por isso, digo-vos: não tenhais medo de construir a vossa vida na Igreja e com a Igreja! Sede orgulhosos do amor a Pedro e à Igreja que lhe foi confiada. Não vos deixeis enganar por aqueles que desejam opor Cristo à Igreja! Só existe um rochedo sobre o qual vale a pena construir a própria casa. Esta rocha é Cristo. Só há uma pedra sobre a qual vale a pena fundamentar tudo. Esta pedra é aquele a quem Cristo disse: 'Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja' (Mt 16, 18)".

Papa Bento XVI.
Discurso durante o encontro com os jovens no parque de Błonia. Cracóvia, 27 de Maio de 2006.

Visite nosso canal no YouTube!

Visite nosso canal no YouTube!
Clique na imagem

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Missa do Galo será presidida por Bento XVI

Últimos preparativos no Vaticano para a celebração desta noite, 24, da Santa Missa na Solenidade do Natal do Senhor. O Papa Bento XVI presidirá a Celebração, que inicia às 22h (hora local - 19h, em Brasília).

Ainda esta noite, será inaugurado o tradicional presépio. As imagens que representam o nascimento de Jesus ficarão ao lado da árvore de natal, na Praça São Pedro, e poderão ser visitadas até o mês de fevereiro.

No Angelus do último domingo, Bento XVI recordou que, como nos tempos de Jesus, o Natal não é uma fábula para crianças. Antes, é resposta de Deus ao drama da humanidade em busca da verdadeira paz. "Ele mesmo será a paz!" – diz o profeta Miquéias, referindo-se ao Messias.

Segundo o Papa, cabe aos homens descerrar as portas para acolhê-Lo, aprender com Maria e José a se colocar a serviço do desígnio de Deus: "Mesmo que nós não o compreendamos plenamente, confiemo-nos à sua sabedoria e bondade. Procuremos, antes de tudo, o Reino de Deus, e a Providência nos ajudará. Bom Natal a todos!", desejou o Pontífice.

Fonte: Canção Nova e Rádio Vaticano

Nenhum comentário:

Página no facebook

Página no facebook
Curta nossa página no facebook, clique na imagem acima!