"Por isso, digo-vos: não tenhais medo de construir a vossa vida na Igreja e com a Igreja! Sede orgulhosos do amor a Pedro e à Igreja que lhe foi confiada. Não vos deixeis enganar por aqueles que desejam opor Cristo à Igreja! Só existe um rochedo sobre o qual vale a pena construir a própria casa. Esta rocha é Cristo. Só há uma pedra sobre a qual vale a pena fundamentar tudo. Esta pedra é aquele a quem Cristo disse: 'Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja' (Mt 16, 18)".

Papa Bento XVI.
Discurso durante o encontro com os jovens no parque de Błonia. Cracóvia, 27 de Maio de 2006.

Visite nosso canal no YouTube!

Visite nosso canal no YouTube!
Clique na imagem

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Papa alerta sobre responsabilidade com meio ambiente

Nesta terça-feira, 15, foi divulgada a mensagem do Papa Bento XVI para o 43° Dia Mundial da Paz, que acontece no dia 1º de janeiro de 2010. Com o título "Se queres a paz, cuidas da criação", o Papa ressalta a responsabilidade das sociedades e governos com o meio ambiente.

O Pontífice também chama atenção para a atual degradação ambiental como fruto de questões relacionadas ao conceito existente de desenvolvimento e da relação do homem com seu semelhante e com a natureza. Por isso, destaca o Santo Padre, "é decisão sensata realizar uma revisão profunda e clarividente do modelo de desenvolvimento e também refletir sobre o sentido da economia e dos seus objetivos, para corrigir as suas disfunções e deturpações".

Ao falar ainda das causas da crise ecológica, Bento XVI enfatiza que ela é resultado da falta de projetos políticos e da busca de "míopes interesses econômicos". Por fim, o Papa ressalta o convite que a Igreja faz para que a humanidade trate a questão ambiental de modo equilibrado, respeitando a "gramática" que o Criador imprimiu em sua obra, na qual o homem deve ser guardião e administrador responsável.

O documento é publicado na reta final da 15ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP-15), em Copenhague, na Dinamarca, que busca um acordo global para frear os efeitos das mudanças climáticas.


Fonte: Canção Nova

Um comentário:

DE MÂOS DADAS disse...

Amigo
Aqui continuo passeando
Informando-me.
Dou graças a Deus pela nossa igreja, uma igreja que pensa e cuida da Vida seja ela animal ou vejetalo u espiritual.
"Viva A Vida"
Abraço em Criste

Página no facebook

Página no facebook
Curta nossa página no facebook, clique na imagem acima!