"Por isso, digo-vos: não tenhais medo de construir a vossa vida na Igreja e com a Igreja! Sede orgulhosos do amor a Pedro e à Igreja que lhe foi confiada. Não vos deixeis enganar por aqueles que desejam opor Cristo à Igreja! Só existe um rochedo sobre o qual vale a pena construir a própria casa. Esta rocha é Cristo. Só há uma pedra sobre a qual vale a pena fundamentar tudo. Esta pedra é aquele a quem Cristo disse: 'Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja' (Mt 16, 18)".

Papa Bento XVI.
Discurso durante o encontro com os jovens no parque de Błonia. Cracóvia, 27 de Maio de 2006.

Visite nosso canal no YouTube!

Visite nosso canal no YouTube!
Clique na imagem

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Papa faz novo apelo pela preservação do meio ambiente

O Papa Bento XVI fez hoje, 17, um novo apelo pela preservação do meio ambiente e pela pesquisa de energias alternativas. O pedido foi feito ao receber um grupo de embaixadores, no Vaticano, para a apresentação de suas credenciais.

Foram recebidos os embaixadores de Dinamarca, Uganda, Sudão, Quênia, Cazaquistão, Bangladesh, Finlândia, Letônia e, pela primeira vez, dos Emirados Árabes Unidos. Trata-se da primeira audiência a um embaixador deste país desde o estabelecimento de relações diplomáticas entre os dois Estados, em 31 de maio de 2007.

Em seu discurso, Bento XVI enfatizou que o problema do meio ambiente deve ser enfrentado em nível internacional e devem ser colocados limites à exploração dos recursos, buscando novos modelos de desenvolvimento.

Em outros trechos do discurso, Bento XVI reitera o papel que cada religião pode desempenhar na promoção da paz, porque reconhecer Deus como Criador do homem, de todos os homens sem distinção, está na base do respeito recíproco.

O diálogo inter-religioso contribui para o desenvolvimento de um mundo mais humano e equilibrado, e a religião deve ter o justo papel na vida de cada nação. Ao mundo político e econômico, pede-se que coloque o homem em primeiro lugar.

Fonte: Canção Nova e Rádio Vaticano

Nenhum comentário:

Página no facebook

Página no facebook
Curta nossa página no facebook, clique na imagem acima!