"Por isso, digo-vos: não tenhais medo de construir a vossa vida na Igreja e com a Igreja! Sede orgulhosos do amor a Pedro e à Igreja que lhe foi confiada. Não vos deixeis enganar por aqueles que desejam opor Cristo à Igreja! Só existe um rochedo sobre o qual vale a pena construir a própria casa. Esta rocha é Cristo. Só há uma pedra sobre a qual vale a pena fundamentar tudo. Esta pedra é aquele a quem Cristo disse: 'Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja' (Mt 16, 18)".

Papa Bento XVI.
Discurso durante o encontro com os jovens no parque de Błonia. Cracóvia, 27 de Maio de 2006.

Visite nosso canal no YouTube!

Visite nosso canal no YouTube!
Clique na imagem

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Ratificado acordo entre a Santa Sé e o Brasil


Esta manhã no Palácio Apostólico Vaticano, realizou-se o intercâmbio dos instrumentos de ratificação do Acordo entre a Santa Sede e a República Federativa do Brasil, assinado em 13 de novembro de 2008, no que, entre outras coisas, reconhece o status jurídico da Igreja Católica neste país, assim como o ensino religioso nas escolas públicas.

Por parte da Santa Sé, lê-se no comunicado, participou no ato o Arcebispo Dominique Mamberti, Secretário para as Relações com os Estados, e por parte o Brasil, o Embaixador Luiz Felipe de Seixas Corrêa.

A nota explica que "o Acordo, que consolida ulteriormente os tradicionais vínculos de amizade e de colaboração existentes entre as duas partes, compõe-se de um preâmbulo e de vinte artigos, que disciplinam vários âmbitos, entre eles, o status jurídico da Igreja Católica no Brasil, o reconhecimento dos títulos de estudo, o ensino religioso nas escolas públicas, o matrimônio canônico, o regime fiscal".

Do mesmo modo, precisa que "com a cerimônia desta manhã, entra em vigor o Acordo".

Fonte: ACI DIGITAL

Nenhum comentário:

Página no facebook

Página no facebook
Curta nossa página no facebook, clique na imagem acima!