"Por isso, digo-vos: não tenhais medo de construir a vossa vida na Igreja e com a Igreja! Sede orgulhosos do amor a Pedro e à Igreja que lhe foi confiada. Não vos deixeis enganar por aqueles que desejam opor Cristo à Igreja! Só existe um rochedo sobre o qual vale a pena construir a própria casa. Esta rocha é Cristo. Só há uma pedra sobre a qual vale a pena fundamentar tudo. Esta pedra é aquele a quem Cristo disse: 'Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja' (Mt 16, 18)".

Papa Bento XVI.
Discurso durante o encontro com os jovens no parque de Błonia. Cracóvia, 27 de Maio de 2006.

Visite nosso canal no YouTube!

Visite nosso canal no YouTube!
Clique na imagem

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Sacerdote que não reza "morre por desnutrição", diz Dom Cláudio

O prefeito da Congregação para o Clero, Cardeal Dom Cláudio Hummes, escreveu uma carta aos presbíteros de todo o mundo, na qual enfatiza que o sacerdote que não se alimenta da oração adoece e "morre por desnutrição".

"Realmente, sem o alimento essencial da oração, o presbítero adoece, o discípulo não encontra força para seguir o Mestre e, assim, morre por desnutrição. Consequentemente, o seu rebanho se dispersa e, por sua vez, morre".

Na carta, escrita por ocasião do Ano Sacerdotal, Dom Cláudio destaca que os fiéis devem rezar "por seu pastor" e quando o sacerdote perceber que sua vida de oração enfraquece precisa "dirigir-se ao Espírito Santo e implorá-Lo com ânimo de pobre".

"O Espírito reacenderá o fogo em seu coração. Reacenderá a paixão e o encanto para com o Senhor. Este está sempre ali e deseja fazer a ceia com quem lhe abre a porta", ressaltou.

Fonte: Canção Nova e Rádio Vaticano

Nenhum comentário:

Página no facebook

Página no facebook
Curta nossa página no facebook, clique na imagem acima!