"Por isso, digo-vos: não tenhais medo de construir a vossa vida na Igreja e com a Igreja! Sede orgulhosos do amor a Pedro e à Igreja que lhe foi confiada. Não vos deixeis enganar por aqueles que desejam opor Cristo à Igreja! Só existe um rochedo sobre o qual vale a pena construir a própria casa. Esta rocha é Cristo. Só há uma pedra sobre a qual vale a pena fundamentar tudo. Esta pedra é aquele a quem Cristo disse: 'Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja' (Mt 16, 18)".

Papa Bento XVI.
Discurso durante o encontro com os jovens no parque de Błonia. Cracóvia, 27 de Maio de 2006.

Visite nosso canal no YouTube!

Visite nosso canal no YouTube!
Clique na imagem

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Bento XVI preside celebração ecumênica no Vaticano

O Papa Bento XVI preside esta tarde as segundas vésperas da solenidade da Conversão de São Paulo Apóstolo, na Basílica de São Paulo fora dos Muros, em Roma.

A celebração ecumênica terá a participação de representantes de outras confissões cristãs e de comunidades eclesiais, e encerra a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos, promovida na Itália e no Hemisfério Norte de 18 a 25 de janeiro. No Brasil, a Semana está marcada de 16 a 23 de maio, entre as solenidades de Ascensão e Pentecostes.

Na solenidade de hoje, o abade beneditino Edmund Power apresentará ao Santo Padre o ‘Codex Pauli-Acta, Epistolae, Apocrypha’, documento publicado pela Abadia de São Paulo fora dos Muros. A obra, dedicada ao Papa Bento XVI, é uma coleta de documentos e eventos relativos ao Ano Paulino, e contém escritos especialmente preparados por líderes das mais importantes Igrejas, como Bartolomeu I, Patriarca Ecumênico de Constantinopla; Kirill, Patriarca di Moscou e de todas as Rússias; Gregorios III, Patriarca melquita de Antioquia e de todo o Oriente; Rowan Williams, Primaz da Comunhão Anglicana, Eduard Lohse, Bispo emérito da Igreja Evangélica em Hannover.

Também contribuíram os cardeais da cúria romana Tarcísio Bertone, William Kasper e Jean-Louis Tauran e outros reconhecidos teólogos.

Fonte: Canção Nova com Rádio Vaticano

Nenhum comentário:

Página no facebook

Página no facebook
Curta nossa página no facebook, clique na imagem acima!