"Por isso, digo-vos: não tenhais medo de construir a vossa vida na Igreja e com a Igreja! Sede orgulhosos do amor a Pedro e à Igreja que lhe foi confiada. Não vos deixeis enganar por aqueles que desejam opor Cristo à Igreja! Só existe um rochedo sobre o qual vale a pena construir a própria casa. Esta rocha é Cristo. Só há uma pedra sobre a qual vale a pena fundamentar tudo. Esta pedra é aquele a quem Cristo disse: 'Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja' (Mt 16, 18)".

Papa Bento XVI.
Discurso durante o encontro com os jovens no parque de Błonia. Cracóvia, 27 de Maio de 2006.

Visite nosso canal no YouTube!

Visite nosso canal no YouTube!
Clique na imagem

domingo, 10 de janeiro de 2010

Bento XVI visita cardeal que sofreu queda em Missa do Galo

O Papa Bento XVI visitou na tarde deste sábado, 9, o Cardeal francês Roger Etchegaray, que está internado em um hospital de Roma após ter sofrido uma queda no tumulto ocorrido pouco antes da Missa do Galo, na noite de Natal.

Dom Etchegaray, 87 anos, fraturou o fêmur e teve de passar por cirurgia. Seu quadro clínico é estável e ele deve receber alta nos próximos dias.

Em 24 de dezembro, a suíço-italiana Susanna Maiolo, de 25 anos, conseguiu pular a divisória que isolava o espaço destinado ao público na Basílica de São Pedro e avançou na direção do Papa, que também caiu.

Bento XVI, no entanto, nada sofreu. Ele se reergueu rapidamente, socorrido por auxiliares, e presidiu a Missa em seguida. Dom Etchegaray foi levado a um pronto-socorro.

Ainda na manhã de ontem, o secretário de Estado do Vaticano, Tarcisio Bertone, contou que também foi ao Hospital Gemelli, onde o cardeal francês está internado. Segundo ele, o paciente está "em plena forma".

Susanna Maiolo, que vive na Suíça e foi a Roma para assistir à Missa do Galo, tem um histórico de distúrbios mentais e em 2008 havia tentado uma ação similar, mas sem sucesso.

Após ser detida, ela foi encaminhada a um hospital e posteriormente a um centro médico situado em Subiaco, cidade próxima de Roma. Lá, foi submetida a duas semanas de tratamento e estava previsto que deixaria o local neste sábado.
Fonte: Canção Nova.com e Ansalatina

Nenhum comentário:

Página no facebook

Página no facebook
Curta nossa página no facebook, clique na imagem acima!