"Por isso, digo-vos: não tenhais medo de construir a vossa vida na Igreja e com a Igreja! Sede orgulhosos do amor a Pedro e à Igreja que lhe foi confiada. Não vos deixeis enganar por aqueles que desejam opor Cristo à Igreja! Só existe um rochedo sobre o qual vale a pena construir a própria casa. Esta rocha é Cristo. Só há uma pedra sobre a qual vale a pena fundamentar tudo. Esta pedra é aquele a quem Cristo disse: 'Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja' (Mt 16, 18)".

Papa Bento XVI.
Discurso durante o encontro com os jovens no parque de Błonia. Cracóvia, 27 de Maio de 2006.

Visite nosso canal no YouTube!

Visite nosso canal no YouTube!
Clique na imagem

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Falece bispo mais idoso da CNBB

A CNBB manifestou seu pesar pelo falecimento do bispo mais idoso da Conferência Episcopal do Brasil. Dom José Eugênio Correia, 95 anos, era o bispo emérito de Caratinga (MG) e morreu na manhã desta quinta-feira, 28, em Juiz de Fora (MG), por insuficiência respiratória.

Na nota divulgada hoje, 29, a CNBB destaca o testemunho de fé de Dom José e o anúncio destemido do nome de Jesus Cristo. "Agora, Dom José é chamado a experimentar o gozo da alegria eterna, prêmio para aquele que cumpriu com fidelidade sua vocação de discípulo-missionário de Jesus".

“Eu sou a ressurreição e a vida.
Quem crê em mim, ainda que tenha morrido, viverá” (Jo 11,25)

Com pesar, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil recebeu a notícia do falecimento de Dom José Eugênio Correia, bispo emérito de Caratinga, Minas Gerais, ocorrido nesta quinta-feira, dia 28, em Juiz de Fora, MG.

Dom José era o bispo mais idoso da Conferencia Nacional dos Bispos do Brasil. Natural de Lima Duarte, MG foi ordenado presbítero da arquidiocese de Juiz de Fora em outubro de 1941. Nomeado bispo diocesano de Caratinga, em 1957, pelo Papa Pio XII, participou das sessões do Concilio Vaticano II. Em 1978, com 64 anos entregou o governo da Diocese de Caratinga.

Ao longo de seus 53 anos de ministério episcopal, dos quais 21 como bispo diocesano de Caratinga, Dom José deu testemunho de sua fé na Ressurreição do Senhor e anunciou, destemidamente, o nome de Jesus Cristo, único Salvador. Agora, Dom José é chamado a experimentar o gozo da alegria eterna, prêmio para aquele que cumpriu com fidelidade sua vocação de discípulo-missionário de Jesus.

A Dom Hélio Gonçalves Heleno, à Diocese de Caratinga, aos familiares e amigos de Dom José, a CNBB expressa sua solidariedade fraterna. Conforte a todos a fé cristã que nos faz crer na vitória de Cristo sobre a morte, certeza de nossa ressurreição.

Brasília, 29 de janeiro de 2010

Dom Dimas Lara Barbosa
Bispo Auxiliar do Rio de Janeiro
Secretário Geral da CNBB


Fonte: Canção Nova e CNBB

Nenhum comentário:

Página no facebook

Página no facebook
Curta nossa página no facebook, clique na imagem acima!