"Por isso, digo-vos: não tenhais medo de construir a vossa vida na Igreja e com a Igreja! Sede orgulhosos do amor a Pedro e à Igreja que lhe foi confiada. Não vos deixeis enganar por aqueles que desejam opor Cristo à Igreja! Só existe um rochedo sobre o qual vale a pena construir a própria casa. Esta rocha é Cristo. Só há uma pedra sobre a qual vale a pena fundamentar tudo. Esta pedra é aquele a quem Cristo disse: 'Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja' (Mt 16, 18)".

Papa Bento XVI.
Discurso durante o encontro com os jovens no parque de Błonia. Cracóvia, 27 de Maio de 2006.

Visite nosso canal no YouTube!

Visite nosso canal no YouTube!
Clique na imagem

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Secretário geral da CNBB relata o que presenciou no Haiti

"Pude ver nossas tropas em ação de 'guerra' pela paz". Assim, Dom Dimas Lara Barbosa, descreve a ação dos soldados brasileiros nos trabalhos de ajuda humanitária no Haiti. O secretário geral da CNBB, que viajou para o país na quarta-feira, 13, em um vôo da Força Aérea Brasileira, chegou nesta madrugada de volta ao Brasil, e falou à nossa reportagem em Brasília sobre a situação que presenciou no local.

O bispo destaca o trabalho incansável do embaixador do Brasil no Haiti, dos soldados brasileiros e de outros países, de voluntários, dos próprios familiares das vítimas, e de religiosos, que segundo ele não medem esforços. "Para mim, foi uma viagem dolorosa e ao mesmo tempo uma oportunidade para testemunhar a generosidade e espírito de serviço de tantas pessoas."

Dom Dimas teve a oportunidade de sobrevooar o local atingido pelo terremoto e diz, que a situação é "assustadora". Ele conta que há quarteirões inteiros destruídos, e que até prédios que permanceram em pé, na verdade estão com suas estruturas compromotidas, como é o caso de uma base militar brasileira.

A situação mais triste que o bispo relata ter visto, é que muitos sobreviventes soterrados precisam de socorro, mas não há equipe suficiente para prestar ajuda. Ele conta que presenciou religiosas e até bispos dizendo que haviam irmãs, e missionários nesta situação.

O secretário geral da CNBB destacou a prontidão do governo brasileiro em ajudar o Haiti. Destacou também a ajuda da Igreja no Brasil, que em pareceria com a Cáritas brasileira, lançou a campanha SOS Haiti.

Ao encerrar Dom Dimas deixou sua benção a todos os voluntários que trabalham em prol das vítimas, afirmando que com sua dedicação estão construindo um mundo melhor.


Fonte: Canção Nova


Nenhum comentário:

Página no facebook

Página no facebook
Curta nossa página no facebook, clique na imagem acima!