"Por isso, digo-vos: não tenhais medo de construir a vossa vida na Igreja e com a Igreja! Sede orgulhosos do amor a Pedro e à Igreja que lhe foi confiada. Não vos deixeis enganar por aqueles que desejam opor Cristo à Igreja! Só existe um rochedo sobre o qual vale a pena construir a própria casa. Esta rocha é Cristo. Só há uma pedra sobre a qual vale a pena fundamentar tudo. Esta pedra é aquele a quem Cristo disse: 'Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja' (Mt 16, 18)".

Papa Bento XVI.
Discurso durante o encontro com os jovens no parque de Błonia. Cracóvia, 27 de Maio de 2006.

Visite nosso canal no YouTube!

Visite nosso canal no YouTube!
Clique na imagem

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Bispo assassinado durante Missa pode ser beatificado

O Arcebispo de San Salvador, Dom José Luis Escobar Alas, confirmou que os bispos salvadorenhos pretendem enviar, ao Vaticano, uma carta a fim de apoiar o processo de beatificação de Dom Óscar Arnulfo Romero, arcebispo de San Salvador assassinado em 24 de março de 1980, enquanto celebrava a Missa.

"Nós como Igreja temos o desejo de que Dom Romero seja beatificado o quanto antes", afirma Dom Escobar Alas, numa coletiva de imprensa.

O prelado ressaltou que durante uma reunião a Conferência Episcopal decidiu escrever uma carta à Congregação das Causas dos Santos e foi formada uma comissão que está redigindo a missiva. "Esperamos que a assinatura de todos os nossos bispos ajude no processo de beatificação, que se encontra numa fase que nós não conhecemos, pois se trata de um procedimento reservado", frisou ele.

O Arcebispo de San Salvador disse ainda que a Conferência Episcopal aprovou os eventos eclesiais, religiosos e culturais com os quais se recordarão em todas as dioceses do país o 30° aniversário do assassinato de Dom Romero, que será lembrado também em todas as Igrejas da América Latina a fim de atualizar a sua herança espiritual e pastoral.

Além disso, a Igreja Católica em El Salvador pediu ontem ao presidente do país, Mauricio Funes, que interceda ao Governo da Guatemala a fim de que sejam tomadas medidas adequadas em relação à extração de minério, na fronteira entre os dois países, cujo trabalho polui alguns rios e lagos salvadorenhos.

"A atividade de extração de ouro e prata da mina 'Cerro Blanco' nos preocupa, pois parte das águas do Rio Lempa é extraída e tratada pela empresa nacional de água de El Salvador e depois distribuída no sistema de água potável para todo o país.

"A contaminação do Lago Güija, do Rio Guajoyo e do Rio Lempa é inevitável. Por isso, pedimos ao nosso Governo para que interceda ao Governo da Guatemala a fim de frear a exploração da mina", finalizam os bispos salvadorenhos.

Fonte: Canção Nova e Rádio Vaticano

Nenhum comentário:

Página no facebook

Página no facebook
Curta nossa página no facebook, clique na imagem acima!