"Por isso, digo-vos: não tenhais medo de construir a vossa vida na Igreja e com a Igreja! Sede orgulhosos do amor a Pedro e à Igreja que lhe foi confiada. Não vos deixeis enganar por aqueles que desejam opor Cristo à Igreja! Só existe um rochedo sobre o qual vale a pena construir a própria casa. Esta rocha é Cristo. Só há uma pedra sobre a qual vale a pena fundamentar tudo. Esta pedra é aquele a quem Cristo disse: 'Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja' (Mt 16, 18)".

Papa Bento XVI.
Discurso durante o encontro com os jovens no parque de Błonia. Cracóvia, 27 de Maio de 2006.

Visite nosso canal no YouTube!

Visite nosso canal no YouTube!
Clique na imagem

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Cartaz oficial da visita do Papa acaba de ser divulgado

O cartaz, o tema e o logótipo da viagem do Papa Bento XVI a Portugal, que decorre de 11 a 14 de Maio próximo, acabam de ser apresentados em conferência de imprensa. No cartaz, que o PÚBLICO aqui apresenta, destacam-se o protagonista e o destino da viagem: “Papa Bento XVI Portugal 2010”, legenda colocada sob uma cruz em castanho claro. A esperança, tema da visita papal, aparece em cima, à direita, com o lema escolhido: “Contigo a caminho da esperança – Sabedoria e Missão”.

Uma fotografia do Papa Ratzinger a acenar é o outro elemento que mais sobressai no cartaz oficial, apresentado por D. Carlos Azevedo, bispo auxiliar de Lisboa e coordenador da Conferência Episcopal Portuguesa para a visita de Bento XVI.

O cartaz apresenta ainda as cidades em que o Papa vai estar, as datas e os principais actos públicos do programa português de Ratzinger: “Lisboa Fátima Porto, 11-14 Maio”. Os pontos do programa em destaque são a chegada ao aeroporto e a missa na Praça do Comércio (dia 11), os encontros com o mundo da cultura e com o clero (dia 12), a missa da peregrinação a Fátima e o encontro com membros das instituições sociais (dia 13) e a missa e a despedida no aeroporto Francisco Sá Carneiro (dia 14).

No fundo do cartaz, remete-se ainda para o telefone e o sítio oficial da visita na internet e apresenta, em baixo, o logótipo: sobre um fundo entre o dourado e o castanho (substituído no cartaz pelo branco, onde se recortam as letras), lê-se de novo a legenda “Papa Bento XVI Portugal 2010”, encimada por uma pequena cruz branca e apresentando a legenda “Viagem apostólica de Sua Santidade Bento XVI a Portugal”.

Fonte: publico.pt

Nenhum comentário:

Página no facebook

Página no facebook
Curta nossa página no facebook, clique na imagem acima!