"Por isso, digo-vos: não tenhais medo de construir a vossa vida na Igreja e com a Igreja! Sede orgulhosos do amor a Pedro e à Igreja que lhe foi confiada. Não vos deixeis enganar por aqueles que desejam opor Cristo à Igreja! Só existe um rochedo sobre o qual vale a pena construir a própria casa. Esta rocha é Cristo. Só há uma pedra sobre a qual vale a pena fundamentar tudo. Esta pedra é aquele a quem Cristo disse: 'Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja' (Mt 16, 18)".

Papa Bento XVI.
Discurso durante o encontro com os jovens no parque de Błonia. Cracóvia, 27 de Maio de 2006.

Visite nosso canal no YouTube!

Visite nosso canal no YouTube!
Clique na imagem

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Documentos da Santa Sé sobre Pio XII estarão na internet

Serão publicadas em breve na Internet, as mais de 8 mil páginas dos "Atos e documentos da Santa Sé relativos à II Guerra Mundial" (Actes et documents du Saint-Sie'ge relatifs a' la Seconde guerre mondiale), redigidos pelos padres jesuítas Pierre Blet, Angelo Martini, Robert A. Graham e Burkhart Schneider. A obra, de onze volumes, foi publicada pela Livraria Editora Vaticana.

O material foi publicado por ordem de Paulo VI, e contém uma seleção ampla e detalhada dos documentos dos arquivos secretos do Vaticano sobre a II Guerra e o pontificado de Pio XII naqueles anos.



A iniciativa de disponibilizá-lo na Internet tem o apoio da Santa Sé, que aderiu ao pedido da Fundação "Faça o caminho" (Pave the Way Foundation-Ptwf), uma organização judaico-americana. Foi digitalizada uma antologia de 5.125 documentos

pertencentes aos Arquivos Secretos do Vaticano e datados entre março de 1939 e maio de 1945.



A Fundação PTW é uma organização concebida para remover os obstáculos entre as religiões, promover a colaboração e colocar fim ao abuso da religião para fins políticos.



Em entrevista à Zenit, o fundador e presidente Gary Krupp, diz que "ao desenvolver sua missão, constatou que o papado de Pio XII, na época da II Guerra, foi motivo de contestação. Este fato – explica – tem impacto sobre mais de um bilhão de pessoas. A publicação on-line de todo este material quer ser um serviço à verdade histórica".


Fonte: Rádio Vaticano

Nenhum comentário:

Página no facebook

Página no facebook
Curta nossa página no facebook, clique na imagem acima!