"Por isso, digo-vos: não tenhais medo de construir a vossa vida na Igreja e com a Igreja! Sede orgulhosos do amor a Pedro e à Igreja que lhe foi confiada. Não vos deixeis enganar por aqueles que desejam opor Cristo à Igreja! Só existe um rochedo sobre o qual vale a pena construir a própria casa. Esta rocha é Cristo. Só há uma pedra sobre a qual vale a pena fundamentar tudo. Esta pedra é aquele a quem Cristo disse: 'Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja' (Mt 16, 18)".

Papa Bento XVI.
Discurso durante o encontro com os jovens no parque de Błonia. Cracóvia, 27 de Maio de 2006.

Visite nosso canal no YouTube!

Visite nosso canal no YouTube!
Clique na imagem

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Dom Odilo participa de encontro sobre direito das crianças

O Cardeal Arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Pedro Scherer, vai participar da 19ª assembléia plenária do Pontifício Conselho para a Família, de 8 a 10 de fevereiro. O tema central do encontro será a situação atual dos direitos das crianças no mundo. Dom Odilo foi nomeado membro do Conselho em setembro do ano passado.

Os trabalhos serão abertos pelo Presidente do dicastério, o cardeal italiano Ennio Antonelli, com um relato sobre as atividades do Pontifício Conselho no último Encontro Mundial de Famílias, em janeiro de 2009, no México. Na sequencia, Dom Jean Lafitte e Dom Carlos Simón Vázquez, Secretário e Subsecretário do dicastério, apresentarão a proposta de um ‘vademecum’ para a preparação do matrimônio.


O dia 9 será inteiramente dedicado aos direitos da infância. Estão programadas várias palestras, inclusive com a participação do Observador Permanente da Santa Sé junto à ONU, Dom Silvano Tomasi, que fará um balanço sobre a atuação no mundo da Convenção Internacional da ONU em defesa das crianças.
No debate estarão também as violações dos direitos dos menores à luz desta Convenção, o papel das organizações não- governamentais no sistema da ONU, e uma reflexão histórico-filosófica dos direitos dos pais e das crianças.

Na conclusão, haverá uma mesa redonda sobre o tema das relações entre a família e as crianças, depois da qual, o Cardeal Ennio Antonelli apresentará as conclusões da plenária.

Fonte: Canção Nova e Rádio Vaticano

Um comentário:

DE MÂOS DADAS disse...

ou passando sempre
Acho os temas por aqui tratados muito interessantes
Abraço amigo
Utilia

Página no facebook

Página no facebook
Curta nossa página no facebook, clique na imagem acima!