"Por isso, digo-vos: não tenhais medo de construir a vossa vida na Igreja e com a Igreja! Sede orgulhosos do amor a Pedro e à Igreja que lhe foi confiada. Não vos deixeis enganar por aqueles que desejam opor Cristo à Igreja! Só existe um rochedo sobre o qual vale a pena construir a própria casa. Esta rocha é Cristo. Só há uma pedra sobre a qual vale a pena fundamentar tudo. Esta pedra é aquele a quem Cristo disse: 'Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja' (Mt 16, 18)".

Papa Bento XVI.
Discurso durante o encontro com os jovens no parque de Błonia. Cracóvia, 27 de Maio de 2006.

Visite nosso canal no YouTube!

Visite nosso canal no YouTube!
Clique na imagem

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Igreja lança Campanha da Fraternidade e fiéis iniciam quaresma

Objetivo da campanha, segundo CNBB, é construir economia que esteja a serviço da vida


Com o tema "Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro" (Mt 6,24c) a Igreja Católica lança hoje a Campanha da Fraternidade 2010.

De acordo com a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) objetivo é ajudar a construir uma economia que esteja a serviço da vida.

Fiéis começam nesta quarta-feira de cinzas ao período de quaresma, que antecede a ressurreição de Jesus Cristo, comemorada no domingo de Páscoa. São 40 dias até a Semana Santa para reflexão e a conversão espiritual.

O bispo diocesano Osvaldo Giuntini explica que neste período os fiéis são convidados a fazer uma comparação entre suas vidas e a mensagem cristã expressa nos evangelhos.

Diocese de Marília promove programação religiosa em todas as igrejas com reuniões com temas específicos, vias sacras, missas especiais com sequência lógica e pedagógica, entre outros.

Segundo o bispo, este é o período em que o cristão deve se aproximar de Deus, visando o crescimento espiritual.

Grande parte dos fiéis faz jejuns, deixando de comer certos alimentos, como carne vermelha. “O período é um retiro espiritual voltado à reflexão, onde os cristãos se recolhem em oração e penitência para preparar o espírito para a acolhida do cristo vivo, ressuscitado no domingo de páscoa”, fala.

“Assim, retomando questões espirituais, simbolicamente o cristão está renascendo, como Cristo”, completa.


Fonte: Diário de Marília

Nenhum comentário:

Página no facebook

Página no facebook
Curta nossa página no facebook, clique na imagem acima!