"Por isso, digo-vos: não tenhais medo de construir a vossa vida na Igreja e com a Igreja! Sede orgulhosos do amor a Pedro e à Igreja que lhe foi confiada. Não vos deixeis enganar por aqueles que desejam opor Cristo à Igreja! Só existe um rochedo sobre o qual vale a pena construir a própria casa. Esta rocha é Cristo. Só há uma pedra sobre a qual vale a pena fundamentar tudo. Esta pedra é aquele a quem Cristo disse: 'Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja' (Mt 16, 18)".

Papa Bento XVI.
Discurso durante o encontro com os jovens no parque de Błonia. Cracóvia, 27 de Maio de 2006.

Visite nosso canal no YouTube!

Visite nosso canal no YouTube!
Clique na imagem

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Papa pede que mundo trate os doentes com mais humanidade

CIDADE DO VATICANO - O papa Bento XVI fez nesta quinta-feira, 11, um apelo para que o mundo trate os doentes com mais humanidade na missa que celebra o XVIII Dia Mundial do Doente e em memória a Nossa Senhora de Lourdes, que seria responsável por várias curas milagrosas.

"A medida da humanidade se determina essencialmente na relação com o sofrimento e os sofredores. Isso vale para o singular como para a sociedade", afirmou o chefe máximo da Igreja Católica durante a homilia.

Ele lembrou que o Conselho Pontifício para a Pastoral no Campo da Saúde foi instituído no Vaticano há 25 anos "para oferecer a própria contribuição e também promover um mundo mais capaz de acolher e curar os doentes como pessoas".

"Quis, na realidade, ajudá-los a viver a experiência da enfermidade de um modo humano, não os renegando, mas oferecendo-lhes um sentido" de enfatizar que a cura física e a espiritual estão profundamente entrelaçadas no evangelho de Cristo, declarou o Papa.

Para a celebração desta quinta-feira, as relíquias de Santa Bernardete Soubirous, a religiosa que teria visto uma aparição de Nossa Senhora em uma gruta da cidade francesa de Lourdes, foram depositadas no altar da Basílica de São Pedro.

A nave central ficou lotada de profissionais da saúde, voluntários, membros de entidades que organizam viagens de peregrinação ao santuário de Lourdes, pessoas enfermas -- muitas delas em cadeiras de roda -- e familiares. Também esteve presente na missa o ministro italiano de Saúde, Ferruccio Fazio.

Em sua mensagem para o XVIII Dia Mundial do Doente, divulgada em dezembro, Bento XVI exortou a Igreja Católica a se apresentar mais atenta e capilarmente junto aos doentes e à sociedade, a fim de transmitir com eficácia os valores de defesa da vida humana desde sua concepção até sua morte natural.

Fonte: Estadão.com.br

Um comentário:

mvro_mooca disse...

Amigos: Eu tive acesso à “Bibliogenese de Israel” através do portal da “Editora Biblioteca 24x7”, onde pude constatar a exatidão dos textos bíblicos recompostos, como este exemplo:
(JN) – JONAS: É A VOCAÇÃO DE JONAS, SUA FUGA E O SEU CASTIGO

(Estas 40 letras e estes 4 sinais, recompostos, dizem que):

(JN) ESSA FÉ AGIU AO JUSTO: DEUS JÁ AGE CONOSCO, NA AÇÃO

É na prática dessa Santa Ação que nos tornamos no povo de Israel, no grande povo idealizado por Deus. Marcus Vinicius

Página no facebook

Página no facebook
Curta nossa página no facebook, clique na imagem acima!