"Por isso, digo-vos: não tenhais medo de construir a vossa vida na Igreja e com a Igreja! Sede orgulhosos do amor a Pedro e à Igreja que lhe foi confiada. Não vos deixeis enganar por aqueles que desejam opor Cristo à Igreja! Só existe um rochedo sobre o qual vale a pena construir a própria casa. Esta rocha é Cristo. Só há uma pedra sobre a qual vale a pena fundamentar tudo. Esta pedra é aquele a quem Cristo disse: 'Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja' (Mt 16, 18)".

Papa Bento XVI.
Discurso durante o encontro com os jovens no parque de Błonia. Cracóvia, 27 de Maio de 2006.

Visite nosso canal no YouTube!

Visite nosso canal no YouTube!
Clique na imagem

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Papa pede solidariedade "a todos" para ajudar Chile

Cidade do Vaticano, 28 fev (EFE).- O papa Bento XVI expressou hoje solidariedade ao Chile, rezou pelas vítimas do terremoto e pediu "a todos", especialmente às organizações eclesiásticas, que ajudem os mais prejudicados pela catástrofe.

"Meu pensamento está no Chile e nas povoações prejudicadas pelo terremoto que deixou várias vítimas e grandes danos. Rezo pelos mortos e me sinto espiritualmente junto às pessoas afetadas por essa grave calamidade", disse o pontífice perante milhares de pessoas que, na Praça de São Pedro, assistiram à oração do Angelus.

O papa implorou a Deus que alivie o sofrimento das pessoas no Chile "e lhes dê forças para superar a adversidade".

"Tenho certeza que não faltará a solidariedade de todos, em particular das organizações eclesiásticas", acrescentou Bento XVI em italiano.

Depois, falando em espanhol, o papa Ratzinger reiterou que se sentia "particularmente próximo à querida população chilena afetada pelo grande terremoto".

O Governo chileno confirmou pelo menos 300 mortos no terremoto, que chegou a ser sentido em alguns bairros de São Paulo e teve 8,8 graus de magnitude na escala Richter, segundo o Instituto Geológico dos Estados Unidos (USGS, em inglês).


Fonte: Agencia EFE

Um comentário:

Edvaldo Betioli Filho disse...

César, parabéns pelo Blog!
É sempre bom termos católicos interessados verdadeiramente pela Igreja. Defendemo-na sempre!
Fraternalmente em Cristo Apóstolo do Pai.

Página no facebook

Página no facebook
Curta nossa página no facebook, clique na imagem acima!