"Por isso, digo-vos: não tenhais medo de construir a vossa vida na Igreja e com a Igreja! Sede orgulhosos do amor a Pedro e à Igreja que lhe foi confiada. Não vos deixeis enganar por aqueles que desejam opor Cristo à Igreja! Só existe um rochedo sobre o qual vale a pena construir a própria casa. Esta rocha é Cristo. Só há uma pedra sobre a qual vale a pena fundamentar tudo. Esta pedra é aquele a quem Cristo disse: 'Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja' (Mt 16, 18)".

Papa Bento XVI.
Discurso durante o encontro com os jovens no parque de Błonia. Cracóvia, 27 de Maio de 2006.

Visite nosso canal no YouTube!

Visite nosso canal no YouTube!
Clique na imagem

terça-feira, 23 de março de 2010

Jovens se reunirão em Roma para celebrar aniversário das JMJs

Na próxima quinta-feira, 25, os jovens de Roma e das cidades vizinhas se reunirão para celebrar o aniversário do início das Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ), que completa 25 anos no dia 28 de março, Domingo de Ramos.

O convite aos jovens foi feito pelo Papa Bento XVI no último domingo, 21, após a oração do Angelus. O Santo Padre recordou que "estas Jornadas Mundiais da Juventude foram queridas pelo venerável e amado João Paulo II. Por isso o encontro de festa reunirá a milhares de jovens provenientes de Roma e da região do Lácio".

Instituídas por João Paulo II, as Jornadas Mundiais da Juventude têm o objetivo de levar as novas gerações cristãs a entrarem em atitude de escuta da Palavra de Deus, descobrirem a beleza da Igreja e a viverem uma experiência forte de fé.


Fonte: Agência

Nenhum comentário:

Página no facebook

Página no facebook
Curta nossa página no facebook, clique na imagem acima!