"Por isso, digo-vos: não tenhais medo de construir a vossa vida na Igreja e com a Igreja! Sede orgulhosos do amor a Pedro e à Igreja que lhe foi confiada. Não vos deixeis enganar por aqueles que desejam opor Cristo à Igreja! Só existe um rochedo sobre o qual vale a pena construir a própria casa. Esta rocha é Cristo. Só há uma pedra sobre a qual vale a pena fundamentar tudo. Esta pedra é aquele a quem Cristo disse: 'Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja' (Mt 16, 18)".

Papa Bento XVI.
Discurso durante o encontro com os jovens no parque de Błonia. Cracóvia, 27 de Maio de 2006.

Visite nosso canal no YouTube!

Visite nosso canal no YouTube!
Clique na imagem

quarta-feira, 3 de março de 2010

Papa diz que inveja e ciúmes também acontecem entre religiosos

O papa Bento XVI afirmou hoje que "casos de inveja e ciúmes" também acontecem "entre os religiosos", e defendeu a humildade como qualidade a ser adotada por todas as pessoas.

As declarações do Pontífice foram feitas na presença de 9 mil pessoas que assistiram à audiência pública das quartas-feiras no Vaticano.

O papa dedicou a catequese da audiência ao teólogo franciscano São Boaventura (1217-1274).

"São Francisco de Assis foi um homem que se aproximou apaixonadamente de Cristo. No amor, ele se configurou plenamente com Ele. São Boaventura apontava essa característica para todos os seguidores de Francisco. Esse ideal é válido para todos os cristãos, ontem, hoje e sempre", explicou.

Expressando-se em polonês, o papa lembrou o bicentenário do nascimento de Frederic Chopin, e afirmou que a música "desse grande compositor polonês leva aqueles que a escutam a se aproximarem de Deus, e também ajuda a descobrir a profundidade do espírito humano".


Fonte: EFE.

Nenhum comentário:

Página no facebook

Página no facebook
Curta nossa página no facebook, clique na imagem acima!