"Por isso, digo-vos: não tenhais medo de construir a vossa vida na Igreja e com a Igreja! Sede orgulhosos do amor a Pedro e à Igreja que lhe foi confiada. Não vos deixeis enganar por aqueles que desejam opor Cristo à Igreja! Só existe um rochedo sobre o qual vale a pena construir a própria casa. Esta rocha é Cristo. Só há uma pedra sobre a qual vale a pena fundamentar tudo. Esta pedra é aquele a quem Cristo disse: 'Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja' (Mt 16, 18)".

Papa Bento XVI.
Discurso durante o encontro com os jovens no parque de Błonia. Cracóvia, 27 de Maio de 2006.

Visite nosso canal no YouTube!

Visite nosso canal no YouTube!
Clique na imagem

quinta-feira, 4 de março de 2010

PAPA PEDE A CHILENOS QUE AJAM COM 'ESPÍRITO GENEROSO'

O papa Bento XVI pediu hoje aos chilenos que ajam motivados por um "espírito generoso" e por uma "solícita caridade" para auxiliar os afetados pelo terremoto ocorrido no último sábado.
As afirmações do Santo Padre estão contidas em uma mensagem enviada pelo Vaticano ao presidente da Conferência Episcopal Chilena, Alejandro Goic.

No texto, Bento XVI diz que ficou "profundamente comovido com a dolorosa notícia do sismo" e oferece "fervorosas orações a Deus para que conceda seu consolo aos afetados por uma desgraça tão grande e inspire em todos sentimentos de esperança cristã e de solidariedade fraterna".

"Com estes sentimentos, e invocando a proteção de Nossa Senhora do Carmo (padroeira do Chile), compartilho de coração a confortadora Bênção Apostólica, como sinal de afeto ao amado povo chileno", afirma a mensagem.
O tremor ocorrido na madrugada de sábado causou 802 mortes, segundo os últimos dados oficiais. Além disso, calcula-se que dois milhões de pessoas tenham sido afetadas.
A região centro-sul do país foi especialmente atingida. Ondas gigantes geradas pelo movimento telúrico causaram destruição em pontos do litoral.

No domingo, ao celebrar o Angelus, na Praça São Pedro, o Papa já havia manifestado solidariedade ao país sul-americano. "Rezo pelas vítimas e estou espiritualmente próximo às pessoas que passaram por esta grave calamidade", disse.



Fonte: ANSA

Um comentário:

Fernando Vieira Vilaronga disse...

Ola Sem. Cesar...
Sua benção (posso pedir sua benção já né? :0)

Acabo de descobrir seu blog, mas não sei como cheguei aqui... hehehe então já estou adicionando em meus blogs favoritos aqui para eu poder com mais tempo olhar as postagens... mas só pelo titulo do blog eu já gostei...

Aproveito para convidà-lo para uma visita em meu blog de evangelização WEBdoNANDO.blogspot.com

Um grande abraço
Fique com Deus
NANDO
WEBdoNANDO.blogspot.com - 100% evangelização
BandaSacramentos.blogspot.com
twitter.com/WEBdoNANDO

Página no facebook

Página no facebook
Curta nossa página no facebook, clique na imagem acima!