"Por isso, digo-vos: não tenhais medo de construir a vossa vida na Igreja e com a Igreja! Sede orgulhosos do amor a Pedro e à Igreja que lhe foi confiada. Não vos deixeis enganar por aqueles que desejam opor Cristo à Igreja! Só existe um rochedo sobre o qual vale a pena construir a própria casa. Esta rocha é Cristo. Só há uma pedra sobre a qual vale a pena fundamentar tudo. Esta pedra é aquele a quem Cristo disse: 'Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja' (Mt 16, 18)".

Papa Bento XVI.
Discurso durante o encontro com os jovens no parque de Błonia. Cracóvia, 27 de Maio de 2006.

Visite nosso canal no YouTube!

Visite nosso canal no YouTube!
Clique na imagem

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Visita do Papa poderá trazer 50 mil jovens europeus a Portugal

Portugal deverá receber entre 25 a 50 mil jovens de toda a Europa para participar nas celebrações da visita do Papa, entre 11 e 14 de Maio, e num encontro internacional do Caminho Neocatecumenal, revelou a organização deste evento, noticia a Lusa.

Os jovens europeus vão participar, na tarde de 14 de Maio, em Fátima, após o regresso de Bento XVI ao Vaticano, num encontro europeu de jovens organizado pelo Caminho Neocatecumenal.

«Como um dos frutos da vinda do Papa a Portugal, nomeadamente a Fátima, o Caminho Neocatecumenal terá um encontro vocacional de jovens da Europa no próximo dia 14 de Maio, no Santuário de Fátima», disse Fernando Alvarez, um dos organizadores da iniciativa, em entrevista à Sala de Imprensa do Santuário de Fátima e citado pela agência de notícias Ecclesia.

Os centros e comunidades do Caminho Neocatecumenal têm como objectivo aproximar da Igreja pessoas que estão afastadas da instituição e da religião ou desenvolver e «amadurecer» a fé dos crentes.

Fernando Alvarez adiantou que os jovens vão participar nas celebrações relacionadas com a visita de Bento XVI, «evangelizarão pelas ruas» e, depois da partida do Papa, vão voltar para Fátima para o encontro.

Do programa da iniciativa, presidida pela cardeal patriarca de Lisboa, José Policarpo, consta uma procissão com a imagem de Nossa Senhora de Fátima e uma chamada vocacional, em que os jovens se oferecem para entrar num seminário ou num convento de clausura.

Bento XVI visita oficialmente Portugal entre 11 e 14 de Maio e passará por Lisboa, Fátima e Porto.

Nenhum comentário:

Página no facebook

Página no facebook
Curta nossa página no facebook, clique na imagem acima!